Buscar
  • Marcos Koslopp

4 dicas para ser um bom corretor de imóveis

As dicas para ser um bom corretor de imóveis consistem em táticas para aprimorar suas abordagens e conseguir um público amplo. Começar uma carreira no mercado imobiliário não é uma tarefa fácil. É um mundo totalmente novo e novos códigos que devem ser compreendidos.


Quais são as dicas para ser um bom corretor de imóveis?


Um corretor que está começando ainda não tem uma rede na qual contar, uma reputação com a qual jogar para adquirir mandatos ou os hábitos que possibilitam a geração de negócios. Todos esses são elementos trabalhados e conhecimentos que vão se desenvolvendo até o momento em que se transformam em hábitos.


1. Desenvolva notoriedade local


O primeiro conselho que posso dar é ativar sua rede pessoal. Ligue para todas as pessoas que você conhece e diga-lhes que agora você está no ramo imobiliário. Peça a seus conhecidos para colocá-lo em contato com clientes em potencial, os comerciantes de sua ilha, seus amigos capazes de gerar negócios para você, etc. Deixe aqueles ao seu redor (e aqueles ao seu redor) saberem que você começou.


2. Desenvolva uma presença nas redes sociais


A primeira coisa que você pode aconselhar é desenvolver sua presença nas redes sociais. Em primeiro lugar, diga aos seus entes queridos que você está entrando no mercado imobiliário. Eles representam a primeira base de sua rede que você criará nos próximos meses e anos.

Em seguida, passe um tempo nas redes sociais para expandir essa rede, reunindo uma comunidade cada vez mais forte ao seu redor. Reserve 20 minutos por dia para responder a comentários sobre grupos locais, nas páginas da imprensa regional e local, para se inscrever em eventos. Em suma, certifique-se de que seu nome seja visto e revisado por pessoas interessadas em seu bairro, seu município, seu local de residência nas redes sociais.

Atenção: não tente desenvolver apenas o Facebook. Outras redes existem e permitem que profissionais imobiliários gerem negócios: não se esqueça do Instagram, Snapchat e outros.

Convido você a encontrar uma seleção de artigos que devem permitir que você veja mais claramente e comece a desenvolver sua comunidade nas redes sociais.

Só que as redes sociais não são nada sem a presença no terreno... o coração da profissão de mediador imobiliário.


3. Participe de eventos em diferentes esferas locais


Isso é uma coisa que falei acima: participar de eventos locais. Se você é novo no mercado imobiliário, precisa entrar em contato com as pessoas que moram e apoiam sua vizinhança. Isso inclui a participação em tantos eventos quanto possível. Meu conselho é definir para si mesmo um mínimo de um evento por semana e, se você puder no início, vá para dois ou três eventos.

Você deve comparecer a esses eventos sabendo que está lá para fazer negócios. Portanto, não convido você a repetir o tempo todo que é corretor de imóveis. Você não deve parecer um oportunista que veio aqui apenas para desenvolver seu negócio. Portanto, escolha eventos próximos a tópicos de seu interesse. Confira a abertura de novos negócios, eventos esportivos ... e lembre-se de ter sempre seus cartões de visita à mão.


4. Desenvolva seus métodos de prospecção


O trabalho de um corretor de imóveis não consiste apenas em desenvolver sua rede e esperar que essa obra gere mandatos. Existe toda uma área onde você tem que ser mais “agressivo” e ir buscar os mandatos.


Estabeleça sua rotina de telefonemas em potencial


Um dos primeiros hábitos que você deve fazer é fazer ligações diárias. Reserve de uma a duas horas por dia para pesquisar por telefone os vendedores em potencial em sua área.

Faça seu discurso por escrito e, a cada dia, certifique-se de refiná-lo com base no que você vê ao fazer as ligações. Quais são os principais obstáculos que você encontra? Quais são os argumentos que funcionam melhor? Quais frases introdutórias são a melhor maneira de iniciar a conversa? Aqueles que permitem que você pegue o e-mail da pessoa ou organize uma reunião?

É um trabalho que se revelará muito difícil no início. É por isso que você deve entender isso como uma forma de aprender e se aprimorar. Não diga para si mesmo "foi inútil, não tive contato", mas sim "ok, essa abordagem não está funcionando, vou testar outra coisa amanhã".



3 visualizações

Siga-nos nas redes sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

Direitos reservados a Marcos Koslopp