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  • Marcos Koslopp

5 estratégias de marketing imobiliário

Você já ouviu falar de marketing imobiliário? Não? Saiba que é um ponto muito importante para promover seu imóvel e conseguir muitos interessados.


Quer saber um pouco mais sobre esse segmento? Continue lendo este post.


O que é marketing imobiliário?


De forma objetiva, o marketing imobiliário é a seção focada em divulgar negócios, fortalecer marcas e criar conexão entre empresas do ramo imobiliário e o público alvo desse setor.


Para entender melhor, basicamente, a estratégia e as ações podem trabalhar para promover os imóveis e as oportunidades de negócio. Ou seja, o objetivo é atrair o máximo de pessoas interessadas em comprar ou alugar imóveis.


Para fazer isso acontecer, algumas coisas são feitas na área de marketing, voltada para o ramo imobiliário. Algumas tarefas como desenvolvimento de anúncios para divulgação do imóvel e empreendimentos.


Outras funções são: definir estratégias para atrair interessados, desenvolver e manter um relacionamento sólido com os clientes, prestação de serviços ao cliente, dar todo o suporte durante todo o processo de negociação.


Além disso, os profissionais da área também precisam criar uma experiência de compra e contratação completa, que satisfaça o cliente e revisar sempre as estratégias de marketing usadas.


Agora que você já sabe o que é marketing imobiliário, podemos falar 5 estratégias de marketing imobiliário que irão mudar a forma de anunciar e atrair clientes para seu negócio ou interessados em seu imóvel.

1. Site que tenha possibilidades de conversão


Nessa primeira estratégia o ideal é que o site converta os visitantes em leads imobiliários, que são contatos com potencial para se tornarem clientes, assim você garante que cada visita ao site conte para sua empresa.


Assim, é importante que o site seja rápido e eficiente, que proporcione uma navegação simples, segura e objetiva. Outro ponto, é que ele seja adaptável para cada tipo de aparelho, seja do computador ou mobile.


Esse passo é importante pois o site é o principal canal de comunicação com o público, a melhor forma de mostrar seu trabalho para o cliente.


2. Produza conteúdo para se tornar autoridade


Outra estratégia bem eficaz é a produção de conteúdo. Geralmente o público tem muitas dúvidas sobre a casa, o bairro, a região, ou até mesmo sobre a melhor forma de investir e como fazer os trâmites da maneira certa.


Com os conteúdos você irá ajudar muito os possíveis clientes a sanarem suas dúvidas, além disso, muita gente será atraída para seu site em busca de resposta, o que é ótimo para divulgação da marca e consequentemente dos produtos.


Você pode ser criativo, usando não apenas os métodos tradicionais, por meio de textos, como também vídeos, infográficos, podcasts e qualquer tipo de conteúdo para engajar e informar.


3. Aproveite as redes sociais


As redes sociais tomaram um espaço enorme na vida das pessoas, elas funcionam para todo tipo de anúncio, entretenimento e até informação. Por isso, certifique-se de marcar presença nas redes sociais.


Use as redes a seu favor, produzindo conteúdo para seus seguidores não apenas vendendo um produto ou sua empresa, apresente um estilo de vida, de forma que as pessoas curtam e queiram ter esse estilo.


É muito importante envolver o público nas redes sociais, fazê-los querer participar e engajar seu conteúdo.


4. Use plataformas imobiliárias


Com a internet ficou muito mais fácil alcançar mais pessoas no mundo inteiro, por isso, algumas plataformas imobiliárias já fazem esse trabalho, dando visibilidade para os imóveis e atraindo possíveis compradores ou locadores.


Alguns portais oferecem todo o suporte para os clientes e até para os anunciantes, é ótimo para promover seu imóvel, esses portais facilitam muito para que você possa anunciar de forma segura e eficiente.


5. Crie um cronograma para alimentar suas redes e seu site


Um ponto bem importante para se manter visível, principalmente nas redes sociais é manter sempre alimentado o seu perfil. Isso é muito importante para sempre estar aparecendo para as pessoas e sendo promovido pelo algoritmo da rede.


Crie um cronograma de postagem, tanto para as redes quanto para o site, assim você mantém ambos atualizados e sempre em alta nos meios de comunicação. Isso é imprescindível, tanto para viralizar nas redes quanto para se classificar no Google.


Essas são apenas algumas medidas para você conseguir alavancar sua marca ou vender mais produtos, no caso, casas, apartamentos, salas comerciais, entre outros.


Com a internet tudo ficou mais fácil, a comunicação hoje flui tão rápido quanto a luz, no entanto, estar em alta é algo muito passageiro. Por isso, para sempre estar sendo visto é preciso estar bem presente.


É preciso investir nesses meios de comunicação com todas as ferramentas possíveis para alcançar o máximo de pessoas possíveis, assim é preciso conhecer as necessidades do público e o que ele consome no dia a dia.


Assim, você consegue definir uma boa estratégia de marketing imobiliário para o seu negócio.



 5 estratégias de marketing imobiliário

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