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  • Marcos Koslopp

A importância de trabalhar as redes sociais da sua imobiliária!

Quem não é visto, não é lembrado. Essa máxima não poderia ser mais atual, e pode ser comparada à importância da presença digital para as empresas.

Se engana quem pensa que só grandes marcas do e-commerce, como shopee, precisam lançar mão de estratégias e ferramentas digitais, hoje quem não tem presença digital não sobrevive.


E quando o assunto é presença digital, não temos como não falar em redes sociais, sem dúvida a maior e mais potente ferramenta de marketing para qualquer empresa, e com imobiliárias isso não é diferente.


Porém, para que as redes sociais sejam usadas como estratégias a favor de sua empresa, elas precisam ser bem trabalhadas.


Assim, não basta apenas ter uma página nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram, YouTube ou twitter, é fundamental saber atuar de forma eficiente para alcançar bons resultados e, claro, conversões.


Ou seja, é preciso investir em conteúdos relevantes, mostrando fotos de serviços prestados e imóveis disponíveis para venda e locação, que além de estimularem interações, vão gerar compartilhamentos e, assim, conquistar credibilidade e autoridade dos clientes.



Dicas para tirar proveito das redes sociais


Divulgue sua página: lembra da frase lá do início: ‘Quem não é visto não é lembrado”? Nem é preciso grandes investimentos, convide todos os seus amigos para curtirem a página da sua imobiliária, e não deixe de promovê-la usando a ferramenta disponibilizada na própria plataforma, os anúncios do Instagram têm preços super acessíveis e um longo alcance, e você ainda pode aplicar filtros, direcionando-os.


Planeje: planeje o tipo de conteúdo que irá oferecer ao público. Certamente, você não vai oferecer o mesmo tipo de conteúdo da aliexpress e shopee, que são gigantes do e-commerce mas, mesmo assim, investem em redes sociais e conteúdos específicos para incrementar suas vendas. Invista em notícias e novidades do mercado imobiliário, ofertas de imóveis, sempre procurando oferecer textos objetivos e links para seus produtos em seu site ou blog. E procure não transformar sua linha do tempo em uma espécie de classificados, isso vai fazer muitas pessoas se cansarem e até deixarem de segui-la.


Qualidade é melhor que quantidade: é fundamental oferecer conteúdos relevantes e de qualidade, isso vai conquistar a atenção de seus seguidores e potenciais clientes.

Apresente dicas úteis e tendências atuais do mercado, compartilhe depoimentos de seus clientes satisfeitos.


Padronize: procure seguir um padrão, vale colocar uma marca d’água nas fotos, usar cores condizentes com as do seu site e logotipo, enfim, mostrar cuidado e organização.

Responda seus seguidores: procure responder sempre e de forma rápida aos seguidores e JAMAIS apague um comentário. Não deixe de responder, lembre-se que o mercado é competitivo e se você não se mostrar disponível, certamente buscarão outras opções.


As redes sociais como aliadas


Não dá para ignorar a importância das redes sociais atualmente, quando bem usadas, podem ser ferramentas essenciais para o sucesso de sua imobiliária.


Mas, como vimos, é fundamental que sejam bem usadas, justamente, para atrair as pessoas certas e passar a imagem que sua imobiliária quer passar, aumentando a autoridade e credibilidade.


Nunca é demais lembrar que, assim como sua página bem usada pode atrair novos clientes, se não for bem trabalhada, o efeito pode ser o inverso.


Ou seja, embora a praticidade de poder divulgar produtos pelas redes sociais acabe conquistando as empresas, se elas não forem usadas corretamente isso pode até afastar clientes em potencial, por isso, é preciso muita atenção ao conteúdo oferecido.

Enfim, usar as redes sociais no setor imobiliário, sem dúvida, é uma ótima oportunidade para divulgar seus serviços e imóveis, além de atrair e poder interagir com os clientes de maneira muito mais efetiva.


Marcos Koslopp. Especialista em Marketing Imobiliário.



A importância de trabalhar as redes sociais da sua imobiliária

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