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  • Marcos Koslopp

A importância de um consultor de marketing imobiliário

Para muitos empreendedores ou mesmo, profissionais liberais um dos maiores desafios é saber como conquistar o seu público, realizar um bom planejamento de marketing e fazer com que isso, aumente o faturamento em sua empresa.


Os principais desafios são a falta de tempo para gerenciar as estratégias selecionadas e ainda, a falta de conhecimento a respeito.


Toda empresa que deseja obter um excelente resultado para seu negócio e melhorar a vida de seus clientes, precisa investir em marketing pois somente assim, será possível que a empresa conquiste a visibilidade que necessária.


No setor imobiliário não é diferente e é por isso que hoje, vamos explicar sobre a importância de um consultor de marketing imobiliário.


O que para muitos é entendido apenas como mais um gasto, deve ser visto na verdade como um verdadeiro investimento.


Afinal, é através desse investimento em marketing, com o auxílio de um consultor de marketing imobiliário, que a sua empresa irá conquistar a atenção dos clientes e a sua confiança, fazendo que venham a escolher e fechar negócio com determinada empresa.


Mas o que é o marketing imobiliário?


Para entender o que é o marketing imobiliário, é preciso entender primeiro o que é o marketing em si.


“O Marketing é uma atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para os consumidores, clientes, parceiros e sociedade em geral.” - American Marketing Association (AMA).

Sabendo desse primeiro conceito podemos entender que o marketing imobiliário, é arte de utilizar esses conjuntos de processos para proporcionar ofertas, de forma específica para o setor imobiliário.

Da mesma forma como no marketing em geral, existem diferentes estratégias, conhecimentos e técnicas que devem ser realizadas para trazer o público para uma marca, o mesmo deve ser realizado no segmento imobiliário.

O segmento imobiliário por alguns anos, ficou muito atrás no que diz respeito aos investimentos em marketing, sendo apenas as maiores empresas do setor que atuavam com diferentes estratégias do marketing.

No entanto, percebendo o grande potencial principalmente com o advento da internet, crescimento de redes sociais e a grande quantidade de mídia e informação gerada também pelos “influencers” cada vez mais profissionais do setor imobiliário tem o interesse em iniciar ou ainda, aprimorar a sua comunicação tornando uma atividade realizada forma eficaz, para conquistar excelentes resultados.


Para isso, as principais estratégias que podem ser utilizadas, são:

· Inbound Marketing;

· Outbound Marketing;

· Marketing Digital;

· Marketing de relacionamento;

· Marketing pessoal.

O consultor de marketing imobiliário é a escolha perfeita para que juntos, possam definir qual será a melhor estratégia, com a qual poderão traçar o plano de marketing e assim, alcançar os resultados desejados.


O marketing faz a diferença no setor imobiliário


Não é apenas uma questão de dizer que o marketing PODE fazer a diferença. Não, ele realmente FAZ a diferença para qualquer empresa que utiliza os seus conhecimentos e estratégias.


Por mais que muitos corretores imobiliários conheçam e entendam ainda que pouco, sobre a importância do marketing para o seu trabalho, para muitos falta o conhecimento em ferramentas, técnicas e principalmente, tempo, para conseguir se dedicar para aprender e colocar em prática o que precisa, para conseguir excelentes resultados através do marketing.


Em casos como esse, o auxílio de um consultor em marketing imobiliário é visto como algo necessário e como verdadeiro investimento, podendo trazer excelente retorno e ganhos para a empresa.


Afinal, existe uma carga emocional, racional e financeira enorme, que deve ser corretamente gerenciada desde o momento em que uma pessoa decide que precisa de uma nova casa, até o momento em que o negócio é finalizado.


Em cada etapa durante esse processo todo o cuidado, excelente comunicação e estratégias são necessários, para conquistar a confiança do possível cliente.


Dessa forma é necessário que o marketing imobiliário seja muito bem realizado, para conseguir conversar no tom adequado, passando a confiança, segurança e excelência em atendimento, da forma como o cliente precisa e deseja receber, para fechar o negócio com a sua imobiliária.


Consultoria em marketing imobiliário


Tanto o marketing como a consultoria devem ser entendidos como investimentos, para uma empresa.


Contando com o auxílio de um profissional capacitado, como o consultor em marketing imobiliário e que possua os conhecimentos e experiência necessários, essa é a oportunidade perfeita para traçar estratégias de marketing e comunicação empresarial, que possam trazer retorno.


É preciso saber com quem e como falar


Mesmo que você seja um excelente corretor, em uma excelente imobiliária, tenha todos os melhores requisitos para realizar uma venda incrível, de nada irá adiantar se você não souber como deve se comunicar ou ainda, com quem deve se comunicar. Por isso a importância da consultoria, que poderá indicar qual o melhor caminho para que consiga levantar em um planejamento estratégico esses pontos de grande importância.


Uma comunicação em massa já não surte mais o efeito necessário, prova disso são as comunicações em rede aberta na televisão, principalmente.


Já alguns anos e nos dias de hoje ainda mais, o marketing caminha para uma comunicação mais pessoal. É preciso mostrar que você realmente se importa com a pessoa que está do outro lado e ainda que deseja, não apenas vender, mas sim, realizar o maior sonho da vida dela.


Por isso, a comunicação e o marketing realizados de forma estratégica conseguem levar ao possível cliente os valores que a empresa ou o corretor deseja transmitir.


Conte com o auxílio de especialistas


O consultor de marketing imobiliário busca as melhores ferramentas, conhecimentos, técnicas e estratégias para proporcionar o conhecimento do público e cliente ideal, conseguindo gerar excelentes vendas e assim, aumentar o faturamento da empresa.


Por isso se faz necessário contar com o auxílio de especialistas como, por exemplo, um consultor em marketing imobiliário, tendo a certeza de que ele irá indicar o melhor caminho para que o seu negócio tenha um excelente resultado e conquiste os resultados que deseja.




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