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Agência de marketing imobiliário: por que contratar uma?

O mundo digital cresce cada vez mais e quem não faz parte dele hora ou outra vai se tornar obsoleto. Isso porque, não apenas a internet vem crescendo, mas o comportamento do consumidor também mudou, fazendo buscas sobre o que desejam adquirir (ou consumir) e procurando empresas que gerem mais valor para ele. Sendo assim, com o mercado tradicional de imobiliárias e construtoras isso não é diferente. Empresas que já investem em marketing imobiliário estão à frente daquelas que ainda enxergam isso como apenas um gasto.


Isso acontece, pois muitas imobiliárias não têm tempo para se dedicarem ao marketing e em alguns casos não encontram profissionais qualificados, ou seja, especialistas tanto em marketing quanto no mercado imobiliário. Por isso, no post de hoje vamos falar sobre a importância de contratar uma agência de marketing imobiliário e como ela pode te ajudar a alavancar seu negócio.


Por que contratar uma agência de marketing imobiliário?


É claro que agências tradicionais de marketing ou uma equipe em sua empresa podem gerar bons resultados, contudo, uma agência especializada no setor imobiliário com certeza irá produzir ainda mais resultados. Veja como ela pode fazer isso:


Experiência de mercado


Um dos principais diferenciais é a experiência que uma agência especializada em marketing imobiliário possui. Ela é composta por um time de peso com profissionais que já trabalharam em imobiliárias e justamente por isso, entendem como é o comportamento dos consumidores voltados para esse ramo.

Sendo assim, a agência será a responsável por criar ações de marketing efetivas, atingindo os objetivos de sua imobiliária, por colocar em prática as melhores e principais estratégias do setor.


Ferramentas especializadas


Muitas imobiliárias acabam contratando agências tradicionais apenas pelo fato de atenderem marcas conhecidas de outros segmentos. Contudo, vender imóveis não é o mesmo que vender produtos como celular, comida, carro, etc. O marketing imobiliário possui particularidades que somente uma agência especializada consegue administrar. Além disso, ela ainda dispõe de ferramentas adequadas para atingir os objetivos específicos de uma imobiliária, não uma ferramenta que atende a todos de maneira geral.


Visão neutra


Sabemos o quão difícil é encontrar erros quando eles estão presentes em seu dia a dia. E quando falamos de imobiliárias, é muito difícil que gestores tenham tempo para diminuir o ritmo de atividade para avaliar seu cenário de forma geral, com uma perspectiva de fora.


Por isso, uma agência de marketing imobiliário pode ser o ideal nesse contexto, visto que ela não possui uma visão “viciada” e como não tem um vínculo empregatício, consegue não se deixar afetar por sentimentos que geralmente estão envolvidos no negócio. Com isso, ela consegue criar melhores estratégias, oferecer insights e ainda identificar erros simples que podem fazer toda a diferença.


Combinação ideal entre online e offline


É comum encontrar agências que trabalham somente com o marketing digital ou offline. No entanto, ambas as estratégias precisam caminhar juntas, possuindo o mesmo objetivo e serem integradas para ser possível mensurá-las de forma inteligente. Além de ser mais caro manter duas agências para trabalhar em ramos diferentes, a comunicação pode ser confusa e ter ruídos, causando prejuízos a curto, médio e longo prazo.


Aumento de produtividade


Uma agência de marketing imobiliário, como falado, pode reconhecer erros com maior facilidade. Além de encontrar problemas que atrapalham o desenvolvimento do processo, ela ainda pode identificar maneiras de diminuir os custos com uma campanha, por exemplo, além de aproveitar melhor as oportunidades de negócio. Com os ajustes certos, sua imobiliária irá se tornar mais produtiva e eficiente, eliminando etapas desnecessárias e problemas.


Melhora nos resultados


O plano de marketing imobiliário que a agência irá criar será totalmente personalizado para a sua empresa ao entender suas necessidades, desejos e objetivos-chave. Além disso, unindo sua especialização em imobiliárias, experiência no mercado e foco total no seu negócio é praticamente impossível não aumentar seus resultados. Isso porque ela irá avaliar o processo como um todo, identificando desde erros simples até mesmo aqueles que você achava não ter solução.


SEO


Principalmente no setor imobiliário, aparecer nas buscas orgânicas do Google é essencial. Isso porque, existem diversas estratégias que podem ser feitas para que seu negócio apareça para a pessoa certa, no momento certo. O SEO possui baixo investimento e promove resultados muito efetivos, sendo um diferencial para seu negócio perante os concorrentes. Contudo, esse não é um trabalho muito simples e que pode levar algum tempo, mas com a agência de marketing imobiliário você não precisa se preocupar com o trabalho manual, além de obter os resultados de forma mais rápida do que se fosse fazer tudo sozinho.


A agência de marketing imobiliário é essencial para empresas que desejam desenvolver essa área, mas que não têm tempo para se dedicar a ela ou não sabem por onde começar. O retorno sobre o investimento é garantido, visto que são pessoas totalmente capacitadas e focadas em melhorar ainda mais o seu negócio.




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