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  • Marcos Koslopp

Atendimento imobiliário: Vale a pena automatizar o processo?

Diante do poder de escolha que o consumidor possui no momento de procurar um imóvel, surge uma dúvida muito frequente sobre o atendimento imobiliário: Vale a pena automatizar o processo?


A resposta é SIM, principalmente porque no momento que um cliente potencial aparece, a imobiliária que apresentar o melhor tipo de atendimento e oferecer todas as facilidades para uma excelente transação comercial, se destacará na frente das outras.


Mas é importante lembrar que muitos clientes potenciais, acabam sendo perdidos durante o processo de atendimento Imobiliário.


Afinal de contas, com o alcance digital tudo passou a ser muito rápido, e as pessoas já não se sentem mais pacientes no momento de aguardar uma resposta, seja de um corretor de plantão ou até mesmo de um sistema de atendimento Imobiliário.


É muito comum que a pessoa entre no site, e dentro de alguns segundos acabe se deslocando para o site de uma outra empresa que possui um sistema de atendimento mais robusto.


O problema, é que todos esses clientes que vão se perdendo na metade do caminho, podem fazer uma enorme diferença no momento de calcular os prejuízos, pois o que muita gente precisa entender, é que o primeiro contato da empresa com o cliente é essencial para garantir seu interesse e mostrar uma boa posição da instituição.


A automação dos atendimentos acaba agilizando o contato entre corretor e cliente, por mais que esse tipo de atividade possa ser "falha" de alguma maneira (pois a pessoa com certeza se dará conta que estará falando com o robô ou preenchendo uma ficha de lead) mas a resposta rápida faz uma diferença enorme nesse momento.


Inicialmente o atendimento imobiliário automatizado era implantado para otimizar o tempo dos corretores, mas com a demanda por um pronto atendimento crescendo passou a se tornar um fator essencial para que a empresa possa oferecer um serviço de qualidade ao cliente.


Quais as vantagens em optar por um auto atendimento?


Se você está querendo saber se vale a pena automatizar o processo de atendimento imobiliário ou não, com certeza deverá comparar os prós e os contras desse tipo de serviço.

Eu sei que muitos de vocês vão dizer que nada pode substituir o atendimento do corretor, tanto porque é preciso ter flexibilidade nas negociações, concretizar compras juntamente com o cliente, ser honesto com casos que sejam relacionados ao imóvel, e também lidar com as necessidades do próprio comprador.


Você não deve levar isso para o lado pessoal.

A ideia não é substituir você, mas sim, manter um relacionamento com o cliente sempre que ele desejar, mesmo que você não esteja disponível para atendê-lo.


Afinal com a correria do dia a dia, está sendo cada vez mais comum pessoas procurarem Imóveis durante a madrugada e querer um atendimento mesmo assim.


Neste caso, por exemplo, se um cliente entra no site da imobiliária às 3 horas da manhã, e precisa fazer uma pergunta que diz respeito ao seu horário de atendimento, você conseguirá respondê-lo?


Ou no caso daquele cliente que entra no site começa a procurar algum determinado imóvel e não o encontra, e acaba abandonando o site e desistindo de consultar a plataforma, você irá conseguir encontrá-lo novamente para reparar isso?


No caso de realizar uma captação de imóveis para vender ou alugar, você conseguiria fazer isso às 3 horas da manhã enquanto cliente tem tempo?


Obviamente não né?

Por isso mesmo a automatização passa ser uma peça fundamental para todas as empresas que desejam alavancar suas vendas e oferecer ao cliente uma atenção especial, mesmo que ela seja configurada.


Existem várias vantagens em contar com esse tipo de ferramenta


Automatizando seu atendimento, você amplia o seu horário para 24horas.

Você também diminui completamente as taxas de abandono do site (mais conhecida como taxa de rejeição) e consegue converter a maior parte de seus visitantes em leads, que irão receber um retorno posteriormente.


Isso sem contar na capacidade de fidelização que sua empresa terá.


Afinal, quando um cliente compra um imóvel com você e a transação é tranquila e agradável, provavelmente ele voltará um dia... Seja para trazer alguém para comprar, ou simplesmente para realizar outra compra.


Tudo isso porque você ofereceu uma comodidade que nenhuma outra imobiliária ou corretor pôde oferecer.


Gostou da ideia não é mesmo?


Se você ainda possui mais perguntas sobre o atendimento imobiliário, ou ainda sente algum tipo de insegurança ao cogitar se vale a pena automatizar o processo, entre em contato com nossa empresa para tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto.




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