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Base de dados de imobiliárias: como conseguir contatos para oferecer seus serviços

A prospecção ativa de clientes, especialmente online, é essencial para quem quer se manter no mercado B2B. Para isso, no entanto, é necessário ter uma base de dados de empresas para poder fazer a pesquisa.


Mas você sabe como conseguir essa base de dados de empresas para alimentar a sua estratégia de prospecção de clientes? Se não sabe, é hora de aprender como fazer isso e como encontrar uma das melhores bases do mercado.


Afinal, é importante ter uma boa base de dados de empresas para poder baratear a prospecção de clientes. De acordo com uma pesquisa americana, o custo de aquisição de lead médio do mercado B2B é de $200 dólares, o que é bem caro.


Quer aprender como baratear a sua prospecção de clientes? Então veja abaixo!


O que é uma base de dados de empresas?


Para fazer uma boa prospecção de clientes, é importante ter uma base pela qual trabalhar. É por via dessa base que poderemos analisar leads e traçar estratégias eficazes que aumentarão as chances de ter sucesso na prospecção.


Por isso, podemos definir uma base de dados como um conjunto de registro de informações de várias empresas, com o máximo possível de pontos de dados, como nome, setor de atuação, faixa de faturamento, localização, meio de contato e muito mais.


Uma boa base de dados, portanto, fornecerá todas as informações possíveis para que o usuário possa estabelecer uma estratégia de prospecção de clientes. É o caso do site CNPJ.biz, por exemplo.


Essa plataforma é uma das melhores bases de dados de empresas, capaz de facilitar muito o processo de como conseguir novos clientes para o seu negócio.

Quer saber como usar a base de dados do CNPJ.biz para conseguir novos clientes? Vejamos a seguir!


Como usar uma base de dados para conseguir mais clientes?


Vamos supor que a sua empresa trabalhe com o desenvolvimento de um software de gestão imobiliária. Esse programa permite usar a realidade aumentada e virtual para que os interessados possam fazer tours nos imóveis sem precisar se deslocar na vida real.


O resultado dessa tecnologia é incrível. Suponhamos que aumente a taxa de fechamento de negócios para 20%. Ou seja: a cada 5 pessoas que os seus corretores mostrarem um imóvel, uma vai fechar. Como o tour pode ser feito ao mesmo tempo por várias pessoas, as imobiliárias podem fechar muito mais negócios por dia.


Além da realidade aumentada e virtual, o software ainda tem uma interface de gestão importante, que se adapta a realidade de cada região e permite reduzir os custos da imobiliária em 15%.


Portanto, você cobra caro pelo software. Afinal, o valor oferecido é enorme. Digamos que cobre algo como R$2.500,00 mensais para o uso do programa, além de toda a assistência técnica necessária.


Com tudo isso definido, é hora de fazer a prospecção de clientes usando uma base de dados de empresas. O que sabemos sobre os seus potenciais consumidores? Vejamos:


● são imobiliárias;

● trabalham com alto fluxo de negócios;

● podem investir em mais de R$2.500,00 por mês em um software.


Com base nessas informações, é possível usar o CNPJ.biz para identificar apenas as imobiliárias que se encaixam nesses quesitos, trabalhando com um alto fluxo de imóveis, o que se traduz em um alto faturamento.


Além disso, caso o seu software tenha elementos regionais para as imobiliárias (como regras próprias de cada estado), é possível filtrar as opções com base na localidade também.



Depois de aplicar os filtros, o CNPJ.biz apresentará todas as empresas que correspondem aos requisitos e você poderá enviar a sua proposta para todas elas.


Como preparar uma proposta adequada?


Agora que você já teve acesso a milhões de potenciais consumidores com a base de dados, é hora de montar uma proposta adequada.


O primeiro passo para isso é adaptar a sua proposta para o tipo de público que você pretende atingir. Um mesmo produto ou serviço, por exemplo, pode ser contratado por empresas completamente diferentes e, portanto, é importante criar uma proposta comercial customizada.


Em seguida, lembre-se de informar porque o seu serviço ou seu produto é importante para a empresa que recebeu a sua proposta. A melhor maneira de fazer isso é mostrar os resultados que você pode entregar.

Por isso, antes de começar a prospectar os seus possíveis novos consumidores, faça uma análise de resultados com antigos clientes e mostre para o seu prospecto o quão benéfico é contratar você.


Com base nessas instruções, ficará mais fácil fazer a prospecção de novos clientes para a sua empresa no mercado B2B. Basta ter uma boa base de dados de empresas para isso e saber como usar essa ferramenta.



E aí, gostou das nossas dicas? Agora é só colocá-las em prática para começar a colher os melhores resultados. Não esqueça de deixar um comentário abaixo com a sua opinião sobre o assunto!




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