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  • Marcos Koslopp

Captação de imóveis: como aumentar meu portfólio imobiliário?

O investimento em imóveis se tornou uma das melhores opções para investidores, principalmente com a pandemia do Covid-19 que balançou a bolsa, mas manteve o mercado imobiliário estável. Sendo assim, com a alta demanda, a captação de imóveis se torna cada dia mais uma necessidade para imobiliárias. Afinal, esse é um diferencial que demonstra aos clientes e público-alvo os privilégios oferecidos pela sua empresa, garantindo também destaque no setor.


Por mais que não seja uma tarefa simples, atualmente existem diversas estratégias para que sua imobiliária amplie o portfólio. Quer saber quais são elas? Então não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim.


O que é e qual a importância da captação de imóveis?


Os clientes, sejam compradores ou locatários, buscam imobiliárias que tenham opções variadas de propriedades no portfólio. Isso porque, com maior variedade, eles podem escolher o imóvel que mais se adeque às suas necessidades e expectativas. Então, quando a imobiliária não possui essa variedade, consequentemente eles buscam outras empresas que tenham um portfólio mais completo.


Além da qualidade dos imóveis, também é preciso ter um portfólio amplo para que assim sua imobiliária cresça e se destaque no mercado. O investimento nesse segundo aspecto garante que tenham mais placas com seu logo em imóveis espalhados pela cidade, gerando assim maior identificação e familiaridade com os clientes. E é aqui que entra a estratégia de captação de imóveis.


Dicas para aumentar seu portfólio imobiliário


É importante deixar claro que esse processo demanda investimento de tempo e negociações com os proprietários que desejam vender ou alugar os imóveis. Veja abaixo algumas dicas de como trabalhar a captação de imóveis e aumentar o portfólio de sua imobiliária:


Conheça seus clientes


É importante conhecer bem seu público-alvo para que você encontre clientes que estejam interessados em vender suas propriedades com maior facilidade. Além disso, com esse conhecimento, sua imobiliária ainda pode desenvolver campanhas de captação mais direcionadas e segmentadas, o que aumenta ainda mais as chances de desenvolver seu portfólio.


Pesquise as tendências de mercado


É fundamental que os imóveis do portfólio estejam de acordo com as mudanças de comportamento dos novos compradores e inquilinos. Ter esse controle possibilita que sua imobiliária continue atendendo as necessidades e exigências do público, não se tornando então uma empresa defasada.


Sendo assim, é preciso realizar estudos de mercado periodicamente, para que assim você seja capaz de identificar tendências e elaborar estratégias assertivas, ou seja, que atendam as expectativas de seu público-alvo.


Promova sua imagem


É essencial criar estratégias para que seu público-alvo conheça o trabalho de sua imobiliária, sendo ideal contar com profissionais de confiança nesse momento. Além da divulgação por meio de mídias tradicionais, é fundamental estar atualizado com as novas estratégias. Hoje em dia, a criação de conteúdos de valor e uma boa administração das redes sociais são algumas das atividades que mais geram resultados quando feitas de maneira adequada.


Elabore um mapeamento estratégico das melhores regiões


É preciso realizar um estudo sobre as regiões de sua cidade que mais têm chance de valorização, como por exemplo, locais que estão em crescimento, seja por conta de um investimento em infraestrutura ou inauguração de um ponto comercial. Essas regiões tendem a ser mais procuradas e com o tempo mais valorizadas.


Realizar o mapeamento das regiões estratégicas da cidade, que podem despertar o interesse de seu público alvo, é uma tarefa que deve ser feita constantemente. Acompanhe também o dinamismo do município e o comportamento dos consumidores para garantir maior efetividade.


Invista em tecnologia


A cada dia que passa a tecnologia evolui, possibilitando que a sociedade como um todos esteja mais conectada. Esse fato exige que todas as empresas acompanhem a evolução e assim mantenham seu status no mercado, melhorando sua visibilidade e alcance da marca no meio mais utilizado atualmente: a internet.


Sendo assim, além de desenvolver plataformas de comunicação para manter um contato direto com os clientes, também é preciso garantir um sistema de informações integrado, digitalizando os dados para que o público seja capaz de interagir com a imobiliária por meio de todo e qualquer dispositivo, seja celular, notebook, tablet ou telefone. Contudo, de nada adianta disponibilizar esses canais se não oferecer a mesma qualidade de atendimento em todos eles.


Fidelize os clientes


Mesmo após a finalização de uma negociação, a imobiliária precisa manter contato com os proprietários. Com isso, o relacionamento se torna de confiança e a chance de a pessoa voltar a fazer negócios com sua imobiliária é muito maior. É comum que pessoas invistam em imóveis para vendê-los posteriormente e ao ter uma boa experiência com sua imobiliária e continuar recebendo conteúdos relevantes, esses clientes se tornam fiéis, podendo voltar a fazer negócio e até mesmo indicar para outras pessoas.


Então, com as dicas do post de hoje você será capaz de aumentar seu portfólio imobiliário e assim promover ainda mais valor para seus clientes.



Captação de imóveis: como aumentar meu portfólio imobiliário?


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