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  • Marcos Koslopp

Como divulgar um empreendimento imobiliário?

Quando se constrói um empreendimento imobiliário seu sucesso está diretamente ligado à divulgação. Existem diversos tipos de empreendimentos com objetivos específicos, podendo ter o foco em veraneio, casais, famílias com crianças, solteiros, executivos, etc. Então, entender as diferenças entre cada um é essencial para poder realizar uma boa divulgação e atrair um público qualificado para seu lançamento. É muito comum surgirem dúvidas sobre esse assunto no marketing imobiliário, visto que devem ser levados em consideração diversos fatores, como público, marketing online, offline, etc. Se esse é o seu caso, continue lendo esse post e aprenda como divulgar um empreendimento imobiliário com eficácia para gerar bons resultados para seu negócio.

Seja autêntico


O marketing imobiliário é diretamente ligado ao marketing de relacionamento, ou seja, o quanto seu cliente confia em sua imobiliária. Por isso, para começar a divulgar um empreendimento, é necessário criar uma boa relação de confiança com seu público-alvo. Sendo assim, utilize seu site e outros canais de comunicação para mostrar quem você é e o porquê de seu empreendimento ser destaque dentre os demais. Uma boa dica é utilizar palavras persuasivas como “status”, “luxo, “merece” e “você.


Assim, se os possíveis compradores se identificarem com seu conteúdo e sentirem confiança de sua parte, uma conexão é criada com sua marca e os resultados podem ser extremamente positivos.


Interaja com a vizinhança


Conhecer a região que seus imóveis estão localizados é imprescindível para fechar um bom negócio. Por isso, visite o local diversas vezes, conheça o porteiro e interaja com os moradores do bairro, pois assim você cria uma boa impressão e eles até mesmo podem indicar seu empreendimento para outras pessoas.


Sendo assim, coloque placas chamativas com a palavra “vendido” em frente ao imóvel que foi fechado o negócio, visto que é possível atrair mais clientes. Afinal, o “boca a boca” é extremamente poderoso nesse momento, e faz com que sua mensagem seja espalhada rapidamente.


Faça um open house


Inspirado no mercado norte-americano, o open house é uma maneira de atrair possíveis clientes para a compra de imóveis. Na verdade, é um coquetel no qual o corretor explica os principais diferenciais daquele empreendimento sendo uma técnica de vendas muito efetiva quando se trata de atrair a atenção de seu público e também da vizinhança. Assim, você consegue gerar expectativa nos futuros clientes e fazer com que eles vejam que essa é uma oportunidade única.


Contudo, não realize o open house com frequência, visto que pode passar a impressão de que o empreendimento não está atingindo o sucesso esperado e fazer com que as pessoas comecem a questionar sua qualidade.


Utilize as redes sociais a seu favor


Hoje em dia, é praticamente impossível encontrar alguém que não tenha uma rede social, seja ela Facebook, Instagram ou LinkedIn. Sendo assim, é essencial criar conteúdo para elas e se adaptar a cada uma. Por exemplo, o Instagram é totalmente visual e por isso você deve apostar em fotos que valorizem ainda mais seu empreendimento. Já no LinkedIn o tom pode ser um pouco mais sério e formal, visto que é uma rede social voltada para profissionais.


Além disso, realizar anúncios patrocinados para Instagram e Facebook pode ser uma boa forma de divulgar seu empreendimento para as pessoas certas. Isso porque, é possível criar o anúncio com a segmentação desejada, como sexo, faixa etária, interesses em comum, localização, etc.


Não se prenda a um tipo de divulgação


É importante diversificar sua publicidade, realizando testes com diversos públicos, localizações, etc. Assim, você consegue avaliar o que é melhor para o empreendimento e focar em uma estratégia que alavanque seus resultados.


Grave vídeos


Cada vez mais as pessoas estão assistindo aos vídeos publicados nas redes sociais e o YouTube é considerado o segundo maior buscador da internet. Os vídeos geram engajamento e valor para seu público, e quando elaborados da forma adequada podem aumentar sua expectativa e fazer com que eles visitem o empreendimento, levando a uma possível compra. Além disso, os vídeos são facilmente compartilhados, podendo atingir milhares de pessoas e consequentemente realizar vendas de forma mais rápida. Por isso, não tenha medo de investir nesse tipo de divulgação, pois mesmo que o investimento possa ser um pouco acima do esperado, saiba que o retorno sobre ele será extremamente alto.


E aí, gostou das dicas? O marketing imobiliário possui diversas estratégias e essas são apenas algumas delas para divulgar seu empreendimento. Lembre-se que não basta apenas realizar anúncios, criar vídeos e posts bonitos. O mais importante será a relação que você irá criar com seu possível cliente, por isso, busque passar confiança e autenticidade, não somente nas redes sociais, mas também, e principalmente, pessoalmente. Além disso, não tenha medo da divulgação, ou seja, não a veja como gastos que não valem a pena, mas sim como um investimento. Isso porque, estar presente e facilitar o contato das pessoas com sua imobiliária é essencial para colher bons frutos futuramente.




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