Buscar
  • Marcos Koslopp

Como fazer a apresentação de imóveis na internet?

O mercado imobiliário é um dos ramos mais antigos e que vem se transformando a cada dia que passa em busca de novas maneiras de atrair os consumidores. Sendo assim, apresentar um imóvel na internet é a fase em que o possível cliente entra em contato com uma propriedade, seja casa ou apartamento, até o momento em que finalmente realiza a visita. Portanto, é uma etapa muito importante no processo de negociação e exige certas estratégias para que seja bem sucedida.


Então, seja você imobiliária ou corretor de imóveis, acompanhe no post de hoje como fazer a apresentação de imóveis na internet.


1. Pesquise as qualidades do imóvel


O primeiro passo é que sua imobiliária precisa conhecer muito bem o que está tentando vender, sendo essencial saber todas as características dos imóveis de sua carteira para criar bons argumentos. Lembre-se que por ser uma visita on-line, pode ser que surjam ainda mais dúvidas, sendo fundamental que tudo esteja muito claro na descrição. Portanto, inclua número de quartos, banheiros, se possui garagem, necessidade de reparos, questões de arquiteturas, aspectos de design e inclusive as características das pessoas que moram nessa região. Quanto mais claras tiverem as informações e qualidades do imóvel, mas fácil será sua negociação.


2. Conheça os benefícios da região em que o imóvel está localizado


A venda do imóvel não diz respeito somente à venda de um bem ou propriedade. É oferecer qualidade de vida e uma promessa marcante, de bem-estar e conforto. Principalmente devido à pandemia do Covid-19, as pessoas estão valorizando cada vez mais seu espaço, buscando ao máximo melhorar a rotina. Sendo assim, é importante ainda que você deixe claro na descrição informações sobre a vizinhança e região onde o imóvel está localizado.


Por exemplo, se for um bairro muito movimentado e a pessoa estiver em busca de opções mais tranquilas, caso isso não esteja especificado, é provável que isso afete a experiência do consumidor.


3. Produza boas fotos e vídeos


É fundamental que as fotos e vídeos dos cômodos e imóvel, incluindo a parte externa sejam de boa qualidade. Isso porque, é fato que a primeira imagem é a que fica. Sabemos que existem diversos ângulos que podem valorizar ainda mais o ambiente, sendo essa uma estratégia essencial para atrair os olhos do cliente. Então, caso as imagens enviadas pelo vendedor não estejam adequadas, você pode solicitar novas ou tirar fotos com o seu próprio celular. Com isso, você garante que todos os lados fiquem satisfeitos: você e o vendedor, por fecharem a venda, e o comprador por visualizar o imóvel como realmente é.


Além disso, uma boa dica ainda é incluir áudios nas descrições dos imóveis, para facilitar ainda mais o entendimento das pessoas. Muitos estão no trânsito ou realizando atividades paralelas e o áudio é uma das maneiras que permitem com que façam mais de uma coisa ao mesmo tempo.


4. Transmita segurança nas informações


Como já falamos, as informações precisam estar claras para o cliente. Isso quer dizer que é preciso tomar muito cuidado no momento de realizar o cadastro, prestando atenção se todos os dados estão corretos. Afinal, caso o interessado visite o imóvel virtualmente e encontre incoerência nas informações, é muito provável que ele fique desconfiado e não queira mais negociar com sua imobiliária. Além disso, com o máximo de características disponíveis, ao contrário do que se pensa, é possível atrair ainda mais a atenção e interesse do possível comprador.


5. Entenda a experiência do morador


Vamos reforçar novamente: lembre-se que você está vendendo um sonho e uma experiência, não apenas um imóvel. Sendo assim, se quiser que o interessado realmente confie nas informações, entenda a fundo como é a experiência de morar naquele determinado local. Ao se colocar no lugar de quem já viveu ali, você consegue compreender de maneira empática essas sensações, criando assim uma descrição ainda mais certeira e chamativa.


6. Abuse de ferramentas virtuais


Por fim, mas não menos importante, devido à pandemia, muitos compradores preferem tomar as decisões de longe. Sendo assim, quanto mais opções sua imobiliária utilizar para mostrar os imóveis, as chances de vender mais rápido aumentam. Portanto, aposte em ferramentas virtuais e que ofereçam os mais diferentes ângulos, como tour 360° e imagens em 3D, melhorando ainda mais a experiência do consumidor.


Então, com as dicas do post de hoje você será capaz de apresentar seus imóveis na internet de maneira única e real, facilitando e agilizando a decisão de compra do consumidor. A pandemia do Covid-19 nos mostrou a importância de estarmos atualizados e preparados, sendo imprescindível se consolidar também no meio on-line. Inclusive, graças a ela, as pessoas perceberam ainda que não há mais necessidade de realizar diversas visitas a uma casa ou apartamento. Com isso, além de economizar tempo, você ainda garante melhor experiência ao cliente e consequentemente o fechamento do negócio.



Como fazer a apresentação de imóveis na internet


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo