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  • Marcos Koslopp

Como fazer propaganda da minha imobiliária?

A propaganda imobiliária é uma das estratégias mais importantes de marketing quando falamos sobre impactar novas pessoas. Isso porque, é por meio dessa visibilidade que sua imobiliária será capaz de focar em ações que entreguem bons resultados. Sem uma boa estratégia de marketing é muito mais difícil posicionar sua marca, produto ou serviço e torná-lo sustentável. Portanto, além de criar um negócio sólido do mercado imobiliário, a propaganda ajuda na captação de novos clientes a fim de manter sua empresa em constante movimento. Então, aprenda no post de hoje como fazer a propaganda de sua imobiliária.


O que é a propaganda imobiliária?


A propaganda em si, nada mais é do que anúncios específicos sobre determinado produto a fim de aumentar o alcance para vendê-lo. Sendo assim, a propaganda imobiliária é uma forma de divulgar o imóvel em diversos veículos de mídia, como redes sociais, rádio, folheto, entre outros.

Seu principal objetivo é entregar informações sobre o produto ou serviço que deseja vender para o maior número de pessoas possíveis que estejam dentro de seu público-alvo. Como consequência, além de aumentar o engajamento de sua empresa, você ainda eleva a autoridade de sua marca.


É importante lembrar que não existe uma receita de bolo, sendo necessário testar diferentes tipos para analisar quais estão performando melhor. Existem diversas questões que podem impactar na efetividade da propaganda de sua imobiliária, como:

  • Tipo de conteúdo;

  • Qualidade das fotos;

  • Horário das postagens das mídias sociais;

  • Chamadas que engajem e sejam criativas;

  • Posicionamento dos anúncios em jornais, revistas e outras mídias offline;

  • Reputação da marca;

  • Portfólio de produtos;

  • Time de vendas;

  • Etc.

Todos esses fatores precisam funcionar em conjunto, visto que de nada adianta criar uma campanha impactante, com muitos likes e que realmente leve pessoas até sua imobiliária se sua equipe de vendas não está preparada para finalizar o negócio.

No meio digital, vídeos e fotos 360° e realidade virtual estão agradando muitos consumidores, sendo estratégias de sucesso para o marketing imobiliário. Contudo, não subestime as mídias tradicionais, como o jornal, visto que boa parte do seu público ainda pode preferir os meios tradicionais e olhar os classificados de imóveis.


Como fazer uma boa propaganda imobiliária?


A propaganda não é um bicho de sete cabeças, como muitos pensam. No entanto, é recomendado seguir algumas orientações importantes. Em um anúncio são três partes principais: título, descrição/imagem e contato.


Título


Essa é uma das partes mais importantes do anúncio, visto que será o responsável por despertar a atenção do público, principalmente se não utilizar uma imagem. O título precisa ser objetivo, mas ao mesmo tempo destacar um benefício ou desconto. Ele pode ser criativo, engraçado e utilizar uma metáfora ou ditado, mas ainda assim, é fundamental que tenha conexão com o restante do anúncio.


A função do título em uma propaganda imobiliária não é só chamar a atenção, mas ainda posicioná-lo no topo dos rankings dos portais em buscas no Google.


Descrição


A descrição precisa considerar palavras-chave para que fique bem posicionada em buscas e rankings. Contudo, não tente colocar palavras-chave diversas e desconexas. É importante que sua descrição seja interessante, ressaltando os benefícios do imóvel e o preço. Por mais que muitos tenham receio em informar o valor, essa estratégia passa maior transparência, além de direcionar o anúncio para o público certo. Ao contrário do título, que precisa ser curto e objetivo para atrair a pessoa rapidamente, a descrição deve ser mais elaborada e servir de complemento para a primeira parte.


Além disso, evite colocar textos muito grandes de forma corrida. Opte por utilizar tópicos a fim de deixar a leitura mais fluida. Uma boa dica para tornar a leitura leve é contar uma história e trazer vida ao imóvel, criando assim uma conexão com os leitores. Por fim, use ao menos 300 caracteres de texto e coloque o endereço completo.


Contato


Ainda que possa parecer óbvio, muitas pessoas acabam esquecendo de incluir as informações de contato, sendo necessário ficar atento a essa questão. Inclua telefone, link para o site, redes sociais, e-mail, etc, escolhendo a opção mais adequada para o tipo de anúncio e para o perfil do cliente. Uma boa dica para deixar a propaganda ainda mais tecnológica é incluir um QR Code que encaminha a pessoa para seu site com o formulário de contato. Além de você criar uma base de clientes para se comunicar posteriormente, as chances de o consumidor entrar em contato são ainda maiores.


Então, com as dicas de hoje você será capaz de criar uma ótima propaganda para sua imobiliária. É muito importante que você tenha um bom planejamento e faça testes contínuos para acertar o veículo e o tipo de comunicação. Mas, além disso, não se esqueça também de preparar sua equipe e avaliar outros fatores em conjunto para que tudo caminhe de maneira fluida e sem dores de cabeça desnecessárias.



Como fazer propaganda da minha imobiliária


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