Buscar
  • Marcos Koslopp

Como gerar leads para imobiliárias e corretores de imóveis?

Diariamente as pessoas me perguntam como gerar leads para imobiliárias e corretores de imóveis, e por mais que essa pergunta seja corriqueira, ela envolve muitas atitudes e algumas mudanças de hábitos que devemos adotar para conseguir um resultado satisfatório.


Eu tenho consciência que muitos profissionais acabam tendo dificuldades em aplicar as técnicas de captação de leads, principalmente pelo fato de não saberem como usar as ferramentas da forma correta.


Mas ao verem seus concorrentes alcançarem ótimos resultados sem fazer muito esforço, o desejo de mudar completamente essa realidade se aflora e surge de uma maneira forte e esclarecedora. É PRECISO EVOLUIR!


Foi pensando nesse assunto e tratando de ajudar as pessoas que sentem dificuldades nesse tipo de atividade, que vamos tratar de ensinar a você tudo que precisa saber sobre Lead e sua respectiva importância.


Portanto trate de se familiarizar com esse tipo de assunto, pois daqui para frente, no mundo moderno, as coisas tem tendência a se automatizar ainda mais. E caso você resista isso, provavelmente terá problemas futuramente.

Mas afinal de contas o que são Leads?


Se você ainda não conhece esse termo, provavelmente vai se interessar muito em saber que "lead" é um termo que se dá, a um cliente potencial.

Ou seja, uma pessoa que JÁ está demonstrando um interesse sobre o produto que você oferece.


Então podemos dizer, que todas as pessoas que visitam suas redes sociais, ou até mesmo usam o seu site com o intuito de encontrar alguma informação relevante sobre o assunto que ele está interessado, pode ser considerado um lead.


Vale ressaltar, que esse tipo de cliente não está apenas pesquisando por mera casualidade, e sim, está interessado em adquirir o item ou serviço que você oferece. Portanto, por se tratar de um cliente potencial, deve ser tratado com com uma estratégia de fechamento e conversão.


Esse termo é utilizado no Marketing Imobiliário como forma de prospectar o maior número de informações possível a respeito dessa pessoa interessada, ou seja, sempre que alguém demonstrar um "interesse" sobre seu produto, ele é merecedor de sua atenção.

Qual a importância de um atendimento personalizado para atender esse tipo de cliente


Um Lead pode ser considerado um cliente potencial segmentado. Ou seja, ele atende quase todas as características da persona que você procura para realizar negócios.


Diariamente, o corretor de imóveis recebe diversos tipos de perguntas e solicitações em suas redes, isso sem contar as visitas que ele realiza para apresentar imóveis para as pessoas que não estão verdadeiramente interessadas, mas sim, meramente curiosas.

Esse tipo de atendimento normalmente tira muito tempo do corretor, fazendo com que ele acabe sendo prejudicado em diversos sentidos, principalmente na área econômica, pois tem que arcar com as despesas de deslocamento e tempo hábil para atender pessoas que não convertem em nenhum tipo de receita.


É justamente por isso que o tráfego qualificado pode resolver esse problema.

Pois ele costuma separar as pessoas que estão meramente curiosas com um determinado imóvel, e acaba revelando aqueles que realmente estão interessados em encontrar uma boa oportunidade.


Agora que você já sabe o que significa esse termo, e sabe como ele é importante para desenvolver ainda mais o seu negócio, vamos aprender como gerar leads para imobiliárias e corretores de imóveis?


A primeira forma de gerar um tráfego segmentado é através do fornecimento de conteúdo inteligente


Sem sombra de dúvidas, um conteúdo útil e inteligente pode atrair muitos clientes que realmente estejam interessados em comprar ou alugar um imóvel em sua cidade.

Por exemplo, através de um blog com dicas de decoração, você pode simplesmente encontrar pessoas que estão para comprar um apartamento ou uma casa e acabam apresentando dúvidas sobre como decorar esse local, e isso porque você ainda pode incluir muitas outras coisas referentes e relacionadas a esse assunto, que promovam o interesse e possa responder todos os questionamentos e seus clientes.


Com toda certeza, se algum deles se sentir identificado com algum conteúdo que você proporcionou, ele entrará em contato com sua empresa para simplesmente continuar com o atendimento.

As redes sociais também são ferramentas que podem ser muito bem utilizadas na captação de clientes para seu negócio


Na verdade, as pessoas interagem diariamente nas redes sociais, praticamente todas as horas do dia. Portanto você pode alcançar muito mais pessoas fazendo uma publicação com fotos e videos sobre o local que você está vendendo.


Com certeza isso te proporcionará um resultado incrível, e não somente depender da tradicional plaquinha na frente do imóvel.


Uma outra maneira interessante que pode ser muito útil para estar em contato diário com seus clientes e captar ainda mais prospectos, é através das linhas de comunicação, sejam elas através de e-mail marketing, SMS marketing ou uma simples de transmissão através do WhatsApp.


As listas são consideradas ótimas ferramentas para deixar os seus clientes a par de tudo o que você faz, e também de tudo o que você estiver vendendo e alugando no momento.





0 visualização

Siga-nos nas redes sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

Direitos reservados a Marcos Koslopp