Buscar
  • Marcos Koslopp

Como gerar mais leads para a minha imobiliária

Atualizado: Nov 18

O mercado imobiliário é o que mais está crescendo no Brasil no último ano, hoje o foco das pessoas é morar em um lugar que ofereça qualidade de vida e com isso, a demanda aumentou.


Por conta desse crescimento no setor, a concorrência também começou a aumentar e com isso, conseguir mais clientes para o negócio está cada vez mais difícil, porém não impossível, pois as imobiliárias que têm algum diferencial estão se destacando.


Hoje, as pessoas não estão apenas procurando por um imóvel, elas também procuram por uma empresa que vai ajudar em todo o processo, que vai tirar dúvidas, o acompanhar e oferecer o melhor atendendo a necessidade dele.


Além disso, o método de procura por um imóvel também mudou, antes as pessoas olhavam parte de anúncios do Jornal ou andavam pelo bairro, já hoje em dia, as pessoas utilizam a internet para fazer essa busca, comparação de preços, o que uma imobiliária oferece de diferente ou melhor que a outra.


Por isso, investir em um site para imobiliária, em uma boa plataforma imobiliária pode ser a melhor opção para ter mais visibilidade entre os possíveis clientes. Acredite, investir em um site ou até em uma plataforma para otimizar mais o site, melhorar o fluxo dentro da imobiliária, ter mais controle sobre contratos, inquilinos e outros, pode ajudar muito na geração de leads.


Hoje as pessoas procuram por empresas que vão solucionar o problema delas, que vão oferecer o melhor atendimento em todo o processo, não é apenas um bom imóvel, mas tudo que envolve esse processo.


Mas então, como gerar mais leads para a minha imobiliária? Ficou interessado? Continue lendo este artigo.


O que são leads imobiliários?


Antes de saber como gerar leads imobiliários para o seu negócio, por mais que possa entender o básico, precisa saber o que são realmente os leads e entender o que precisa fazer para captar mais para o seu negócio.


Lead é um termo utilizado pelo marketing que se refere a uma oportunidade de negócio ou um possível cliente em potencial, ou seja, alguém que demonstra um certo interesse e está buscando por mais informações sobre determinado produto ou serviço.


Resumidamente, é um consumidor que já passou da fase de estar apenas olhando por curiosidade aquele produto ou serviço, ele tem interesse em fechar a compra e com isso, o time de vendas tem mais chance de sucesso ao abordar aquele cliente.


No mundo imobiliário, gerar leads pode ser considerado como um processo de conseguir obter mais informações sobre os consumidores que vai permitir analisar cada perfil e identificar o interesse de cada cliente e qual demonstra mais interesse.


No caso de imobiliárias, podemos dizer que um leads é gerado sempre que um consumidor demonstra algum interesse em conhecer mais sobre a empresa e um determinado tipo de imóvel, buscando mais informações.


Como gerar leads


Agora que você sabe o que é leads e a importância que ele tem para o seu negócio, que tal saber como conseguir captar mais leads?


1. Conteúdo relevante


Uma das melhores formas de aumentar a visualidade do seu site é com conteúdos relevantes e ricos de informações. O cliente está procurando por respostas e muitas vezes ele tem diversas dúvidas durante todo o processo e está pesquisando mais sobre as opções que ele tem.


Quando você oferece um conteúdo que vai responder essas questões e resolver o seu problema, você vai mostrar que você tem certa autoridade sobre o assunto e com isso, você passa uma confiança para o cliente.


2. Conheça seu cliente


Para você oferecer um conteúdo relevante e que vai responder as dúvidas das pessoas, você precisa conhecer bem seu cliente, o que ele está procurando, qual a sua preferência, qual a sua necessidade, o porque está procurando um novo imóvel, quais são seus objetivos e estilo de vida.


Pode ser que aquele lead não esteja dentro do que a sua empresa ofereça naquele momento, mas tem a possibilidade de futuramente fechar um contrato. É por isso que precisamos conhecer bem o cliente, para traçar o perfil dele e oferecer o que ele está procurando.


3. Redes Sociais


Com a evolução do marketing imobiliário, hoje o que as pessoas procuram vai além de um produto ou serviço como já falamos, mas ela está buscando relacionamento com a marca, no caso, uma marca que tem um bom relacionamento com os seus consumidores.


E qual o melhor lugar para criar esse relacionamento do que as redes sociais? Ali você pode fazer posts, responder dúvidas, interagir com os usuários, mostrar os princípios e o que acontece dentro da sua imobiliária.


Esse tipo de relacionamento pode atrair mais pessoas, mostrando as ações que realizam e como se importa com o consumidor.


Quer melhorar o site da sua imobiliária e ter uma boa gestão do seu negócio? Acesse o site da Apresenta.me Sistemas Imobiliários.



Como gerar mais leads para a minha imobiliária

13 visualizações0 comentário
mkt-imobiliario.png