Buscar
  • Marcos Koslopp

Como uma imobiliária pode me ajudar a investir em imóveis?

Com a instabilidade no campo profissional e econômico do país devido à pandemia do COVID-19 e outros fatores anteriores, muitas pessoas começaram a buscar por uma renda ou outras alternativas que ajudassem a aumentar o patrimônio e a valorização de seu dinheiro. Uma das formas mais seguras e ao mesmo tempo rentáveis é o investimento em imóveis, que vem ganhando cada vez mais adeptos. Isso porque, com a instabilidade do mercado financeiro, os indivíduos voltaram a ver os imóveis como uma opção para se ter na carteira. No entanto, sabemos que não são todas as pessoas que realmente entendem desse mercado, mas ainda assim desejam investir. Nesse caso, o mais recomendado é procurar uma imobiliária para orientar nas escolhas e tirar suas dúvidas.


Mas, se você está em dúvida, o post de hoje é para você. Continue acompanhando até o fim e entenda como uma imobiliária pode te ajudar a investir em imóveis.


Vantagens de contratar uma imobiliária para te ajudar a investir em imóveis

Segurança


Bom, a primeira vantagem é provavelmente a mais importante. Isso porque, caso a imobiliária omita qualquer informação do cliente, ela pode ser punida legalmente. E, sabemos que ao negociar diretamente com o proprietário você pode cair em algum golpe ou ter dores de cabeça com os documentos. Portanto, se contratar uma empresa especializada no mercado imobiliário, você garante o imóvel ideal e nas condições legais.


Maior conhecimento e experiência


É fato que não há nenhum lugar que tenha maior experiência com o mercado de imóveis do que a própria imobiliária, certo? Justamente por todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos, a empresa sabe exatamente o que pode ser vantajoso para quem deseja investir em imóveis e o que pode influenciar negativamente em seu negócio. Dessa forma, além de você garantir uma escolha certeira, você ainda economiza tempo, pois não será necessário fazer nenhuma pesquisa muito aprofundada.


Análise de fatores


Outro ponto importante, e que está diretamente ligado com o tópico anterior, é o fato de que a imobiliária realiza uma análise completa antes de orientar na escolha do investimento. Por exemplo, ela irá avaliar itens como segurança do bairro, localização, potencial de crescimento da região, se possui empreendimentos sendo construídos ou se tem algum projeto em fase de aprovação, além de outras questões que podem impactar diretamente a valorização ou não de seu investimento.


Projeções para o futuro


Vale lembrar ainda que com a análise de fatores que citamos acima, a imobiliária será capaz de realizar projeções para o futuro, avaliando como o bem pode valorizar ou desvalorizar com o tempo. Dessa forma, você tem total tranquilidade de que está fazendo um bom negócio e que terá bons retornos no futuro.


Vistoria completa


Como vamos falar mais a frente, comprar imóveis usados também é uma boa opção de investimento. Nesse caso, a imobiliária ainda pode te ajudar com a vistoria da propriedade. Aqui, ela irá avaliar todo o bem e suas características físicas para garantir de que ele está apto para ser comprado e que o preço está dentro do mercado. Com o olhar técnico e apurado, o corretor consegue julgar quais são as vantagens e desvantagens do imóvel, reparando em detalhes que pessoas leigas não seriam capazes.


Redução de burocracia


Por fim, a imobiliária ainda irá ajudar a reduzir a burocracia e os gastos com ela. Isso porque, o processo de compra e venda exige diversos documentos, documentações, além de visitas ao imóvel, que custam tempo e dinheiro, assim como o conhecimento necessário para garantir a escolha ideal. Ou seja, se escolher passar por tudo isso sem a ajuda da imobiliária, os gastos com negociações, documentos e procedimentos, podem ultrapassar e muito o valor da comissão.


Onde investir?


Agora que você entendeu como uma imobiliária pode te ajudar a investir em imóveis, confira abaixo algumas opções de investimento imobiliário:


Imóvel na planta: Esse tipo de propriedade pode chegar a custar 30% do valor de revenda, sendo uma ótima alternativa de investimento.


· Terrenos: Além de investir em terrenos para revenda, é possível construir apartamentos e alugá-los posteriormente para garantir uma renda fixa mensal.


· Locação: Adquirir um imóvel sem precisar se desfazer dele é uma boa oportunidade para quem quer manter o patrimônio e ao mesmo tempo ter uma renda passiva todos os meses.


· Imóvel usado: Por fim, imóveis usados são um grande tesouro, pois além de serem mais baratos (em alguns casos), também podem ser reformados e promover altos ganhos.


Então, agora que você sabe como uma imobiliária pode te ajudar a investir em imóveis, já pode contratar uma empresa para te orientar. Lembre-se de avaliar fatores importantes, como a credibilidade, qualidade dos serviços, suporte e atendimento.

Dessa forma, você garante que escolheu uma imobiliária séria e que realmente se preocupa com o sucesso de seu investimento.


Gostou do post de hoje? Então não deixe de conferir outras matérias disponíveis em nosso blog.



Marcos Koslopp. Consultoria em Marketing Imobiliário.




4 visualizações0 comentário
mkt-imobiliario.png