Buscar
  • Marcos Koslopp

Como Vender Imóveis Mais Rapidamente?

Finalizar a venda de um imóvel é um processo que exige uma dedicação conjunta. Tanto do proprietário quanto do comprador. E, ainda mais, do corretor imobiliário que intermedia esse processo todo.


No entanto, com o marketing imobiliário correto, é possível, sim, vender um imóvel de maneira rápida. É, realmente, uma tarefa difícil. Mas, com dedicação, pode ser feito.

Para isso, você precisa ter conhecimento de técnicas e estratégias específicas. Além de saber aplicá-las ao momento em que o mercado se encontra.


Dentre elas está o ato de causar uma boa impressão, logo de cara. Isso pode acelerar, em muito, todos os trâmites.


Falaremos disso nesse artigo de hoje. Fique com a gente para saber quais as melhores dicas para vender imóveis de forma rápida e assertiva.


Como, De Fato, Vender Imóveis Rapidamente

Primeiramente, é necessário entender que o todo envolverá a soma das partes. Ou seja, estamos falando de otimizar as várias etapas da venda de um imóvel. Desde a primeira visita até a ida ao cartório.


Assim, vários fatores influenciam na decisão de compra. E na celeridade dos processos burocráticos, também. Metragem, aparência, localização. Além da confiança que você passa como corretor.


Sendo assim, não existe uma fórmula mágica que lhe fará vender mais rápido. Mas existem atitudes que contam muito nessa hora.


Limpeza e Organização

De fato, a primeira impressão é a que fica. Especialmente, quando estamos falando de um imóvel. Ninguém compraria um imóvel sujo e que, por conta disso, não consegue expor suas melhores características.


Dessa forma, você precisará conversar com o proprietário ou administrador, para manter o local sempre de maneira apresentável. Solicite a ele para imaginar que o cliente chegará no dia seguinte.


Janelas abertas permitem que o ar circule. E, ainda, exibem a boa iluminação do local. Assim, aliando aparência e função. O mesmo vale para reformas, que devem serem feitas sempre que necessário


Não Coloque Valores Fora da Realidade

É mais difícil que corretores caiam nessa armadilha. Mas ainda existe. Muitos proprietários colocam um valor bastante elevado no imóvel, por conta do apego emocional. E alguns corretores compram essa ideia.


Mas, quando o assunto é preço, não existe conversa. A localização e o estado do imóvel norteiam o valor. Sim. Existem itens que alteram esse número, como uma churrasqueira, uma piscina ou um tipo de piso. Mas não foge muito disso.


Lembre-se que um valor muito acima do mercado pode implicar em negociações demoradas. Ou uma estagnação do imóvel. E valores muito abaixo podem influenciar, negativamente, em sua comissão.


Documentação

Essa responsabilidade incorre ao proprietário, junto à prefeitura. No entanto, para agilizar o processo, convém que o corretor o ajude nessa seara.


Isso porque, caso os documentos não estejam em dia, a venda será adiada. Nenhuma venda é feita antes da regularização do imóvel.


Dentre os documentos que podem ser solicitados, podemos citar o registro do imóvel, comprovantes de quitação de contas e IPTU e certidões negativas. Além das documentações pessoais do proprietário.


Faça a Correta Divulgação Online do Imóvel

Se você deseja vender a casa rapidamente, não adianta, apenas, colocar uma plaquinha na frente. Isso vai limitar muito a sua visibilidade. Afinal, a casa estará, sempre, no mesmo lugar.


Felizmente, nos dias de hoje, não faltam opções para divulgar a sua carteira imóveis. O primeiro lugar é o mais óbvio. As suas redes sociais. O Facebook parece ter um apelo bastante forte para esse tipo de anúncio.


Mas não para por aí. É interessante ter um site ou um blog para divulgar seus serviços. Isso proporcionará a possibilidade de criar conteúdos para seus clientes em potencial. E dar um bom destino à captação que você, eventualmente, realizar.


Isso envolve uma boa descrição do imóvel. Ou seja, fale o máximo possível dos imóveis que está vendendo. Destacando os seus pontos positivos, é claro.


Nesses casos, talvez, seja melhor fugir do quanto mais, melhor. Mas lembre-se que, muitas vezes, o seu cliente em potencial verá dezenas de descrições em um dia. Logo, isso deve ser considerado, também.


Assim, foque em destacar as características positivas. E, caso tenha que citar as negativas, o faça com cuidado e rapidamente. De forma geral, seja sucinto.


Existem coisas que devem constar. Como, por exemplo, quantidade de cômodos, metragem e áreas externas. Nisso, você não consegue fugir. Mas pode fazer de uma forma que não pareça cansativa.


Ainda nessa seara, coloque, sempre, as melhores fotos. E, claro, prefira atingir o limite máximo de fotos, que o mínimo necessário. O suficiente para despertar a curiosidade do comprador e motivá-lo a conhecer o local.


Deixe Suas Informações Atualizadas

Como dissemos, além de fazer um bom trabalho, você precisa que as pessoas te encontrem. Por isso, todo o nosso trabalho com o marketing imobiliário.


No entanto, não adianta que você faça um trabalho forte e assertivo se as pessoas, simplesmente, não conseguem conversar com você. As ligações vão direto para a caixa postal ou os e-mails sempre voltam.


Seja sempre acessível para seus compradores. Responda-os rápido. Afinal, você é parte fundamental sobre como vender imóveis mais rapidamente.


Marcos Koslopp. Especialista em marketing Imobiliário!



Como Vender Imóveis Mais Rapidamente

5 visualizações0 comentário
mkt-imobiliario.png