Buscar
  • Marcos Koslopp

Como vender imóvel pelo WhatsApp?

Você quer vender imóvel pelo WhatsApp? Este texto vai te mostrar como utilizar o aplicativo para esse objetivo. Tendo em vista que esta é uma das ferramentas de comunicação mais importantes da atualidade, seu uso também pode se estender ao mercado imobiliário.


Assim sendo, veja mais informações sobre esse assunto a seguir. Saiba como vender imóveis pelo app de uma forma simples e eficiente. Veja também como fechar esse tipo de negócio de forma correta, mesmo se não puder contar com a ajuda de uma imobiliária.


Vender imóvel pelo WhatsApp pessoal


Em tempos de pandemia, a forma como o consumidor faz as buscas teve uma drástica mudança. De acordo com o estudo encomendado pelo Grupo ZAP, 78% dos entrevistados relataram diminuição nas buscas presenciais em Abril de 2021, sendo que os motivos principais são a insegurança financeira (18%) e a impossibilidade de fazer visitas no local do imóvel (17%).


Levando isso em conta, você precisa considerar o imóvel que quer vender como um produto. Assim, tenha em mente que, como qualquer outra mercadoria, é preciso aplicar estratégias eficientes de marketing online para fazer um bom negócio.


Neste sentido, o aplicativo pode ajudá-lo de uma forma bastante eficiente, principalmente se for o WhatsApp Business. Mas, se usar o app pessoal para vender o seu imóvel, algumas dicas podem ajudar bastante. Por isso considere o seguinte:


· Estabeleça um diálogo firme com todos os compradores em potencial desde o início. Use os recursos de áudio e vídeo para trazer mais detalhes do imóvel;

· Além disso, estabeleça antecipadamente os valores do imóvel desde o primeiro contato. Esteja aberto a possíveis negociações, mas conte com a segurança de um contrato;

· Outro ponto importante é combinar encontros presenciais para mostrar o imóvel em questão. E claro, se possível conte com a ajuda de uma imobiliária.


Usando o WhatsApp Business para vender imóveis


Caso trabalhe em uma empresa especializada neste nicho de mercado, o WhatsApp Business é a ferramenta ideal. Assim, a sua imobiliária pode vender imóveis utilizando todos os recursos e estratégias desse app. Entre elas se destacam, por exemplo:


· Automatizar o contato com clientes em potencial que lhe acionem pelo aplicativo;

· Colocar todos os dados de sua empresa no perfil, incluindo endereço e contatos;

· Além disso, enviar conteúdos de qualidade, bem como promoções e serviços especiais;

· Por fim, acompanhar estatísticas de suas interações com compradores por aplicativo.


Para vender imóvel pelo WhatsApp Business, elabore textos de qualidade apresentando os locais que quer comercializar. Tenha fotos internas de todos e esteja disposto a negociar com o cliente. Além disso, também invista em conteúdos úteis para os compradores em potencial.


Algumas dicas importantes


O mensageiro mais conhecido do mundo tem vários recursos interessantes que podem ajudá-lo na venda de um imóvel, seja no pessoal ou no profissional. Assim sendo, além dos recursos de texto, áudio e vídeo, você também pode usar ferramentas do aplicativo, que envolvem por exemplo:


· Criação e categorização de listas de transmissão. Assim é possível compartilhar todas as informações mais importantes sobre o imóvel com todos os interessados;

· Envio de arquivos diversos. Isso é bastante útil no caso de precisar enviar documentos sobre o imóvel, ou outras informações desse tipo;

· Além disso, o aplicativo também pode ser usado para fazer ligações de áudio e de vídeo. Assim, no caso de não ser possível fazer encontros presenciais esse recurso é muito útil.


Considerações finais sobre vender imóvel no WhatsApp


A partir dessas dicas e estratégias você pode fazer ótimos negócios na venda de um imóvel pelo WhatsApp. E, se puder contar com a ajuda de um corretor, os resultados serão ainda melhores. Seja como for, o aplicativo pode facilitar muito a comunicação e concretização do negócio.


Por isso, aproveite essas dicas e conte com os recursos do app, seja em âmbito pessoal ou com o WhatsApp Business se tiver uma imobiliária. Eles serão muito úteis para todas as etapas do negócio, seja para um ou mais compradores.



Como vender imóvel pelo WhatsApp

2 visualizações0 comentário
mkt-imobiliario.png