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  • Marcos Koslopp

Devo Contratar Um Copywriting Imobiliário?

Mesmo que você tenha iniciado, recentemente, a sua jornada no marketing digital, já deve ter ouvido falar de copywriting. E já deve ter se perguntado se vale a pena contratar um copywriting imobiliário.


A resposta curta é sim. Porém, algumas explicações precisão ser feitas. A primeira e mais óbvia é explicar, de fato, o que significa copwriting. Afinal, para contratar um profissional, é preciso conhecê-lo.


Podemos definir essa pessoa como a responsável por redigir textos persuasivos. Para, dessa maneira, gerar mais vendas para a empresa. Isso, contudo, sem parecer agressivo. Mas, por outro lado, um conteúdo atraente e que agregue valor.


Hoje, falaremos um pouco mais sobre como um copywriting pode beneficiar a sua imobiliária. Além de falar um pouco mais sobre a própria natureza desse profissional e dessas técnicas. Fique com a gente.


Qual É a História do Copywriting?


A hipótese mais aceita é que o copywriting (mais precisamente, a palavra copy) foi usada, pela primeira vez, no ano de 1828. Ou seja, ela é muito mais antiga que o próprio marketing digital.


Esse termo começou a circular no meio jornalístico. Era usado para diferenciar o profissional que escrevia anúncios, daqueles que redigiam notícias. Visto que ambos conviviam nas redações, lado a lado.


E, apesar de ser um termo bastante antigo, ele se manteve inalterado por quase dois séculos. Obviamente, o contexto em que ele se encontra, atualmente, mudou bastante. Mas ele continua em uso.


Ou seja, a técnica utilizada no copywriting continua sendo usada. Adaptada, logicamente, para os canais em que essa pessoa trabalha.


E são vários esses canais. Desde peças publicitárias, passando por roteiros de telemarketing ativo e passivo, vídeos e anúncios online e muitos outros. E pode ser utilizado, até mesmo, no setor imobiliário.


Como Opera o Copywiting?


A primeira coisa que você precisa entender sobre o funcionamento do copywriting é o poder das palavras. Elas podem encantar, ofender e, na maior parte das vezes, convencer você a comprar um produto, uma ideia ou uma empresa.


Usar técnicas de escrita persuasiva para atrair o público (e, consequentemente, convertê-lo em vendas) está ligado ao marketing digital. Em qualquer setor. Seja ele marketing imobiliário, médico ou para uma loja de bairro.


Logicamente, que, para isso, não basta saber escrever bem. É preciso que o copywriting entregue um conteúdo de qualidade e que agregue valor. Isso despertará o interesse do público-alvo e aumentará as chances de venda e fidelização.


Para isso, o profissional da área se vale de uma atenção a diversos pontos. São eles:


Conhecimento do Público-alvo


Como você pretende vender se não sabe para quem? Esse profissional precisa estudar, muito bem, quem vai ler o que ele está escrevendo. Isso inclui adaptar a linguagem, os exemplos e as ideias para cada um dos públicos.


Inspiração dos Leitores


Uma vez que se saiba o que cativa o público, é hora de trabalhar a união dele com a marca. Em outras palavras, juntar o que a marca pensa com os pensamentos do cliente em potencial, mostrando os serviços que podem beneficiá-lo.


Persuasão e Chamado Para a Ação


Agora, é a hora de o profissional do copywriting usar o que sabe para mostrar o que o produto pode fazer pelo cliente. Através de um texto que envolva a pessoa e a convença a comprar. Logicamente, que isso é muito mais fácil com um bom produto.


Minha Imobiliária Precisa de Copywriting?


Como dissemos, a resposta curta é sim. Mas vamos enunciar o porque ela precisa desse profissional.


A primeira razão de as imobiliárias contratarem esse profissional é a falta de visibilidade ou de engajamento. Mesmo estando em todas as redes sociais e produzindo conteúdo. O copywriter é capaz de produzir peças de texto mais atrativas e convincentes.


A outra dificuldade está na produção de conteúdo. Ou, ao menos, de conteúdo convincente, para o seu público-alvo.


Devemos lembrar que quem não é visto não é lembrado. Logo, para que as pessoas comprem da sua imobiliária, precisam saber que ela existe. E a forma mais orgânica de fazer isso é através da produção constante de conteúdo com relevância.


Quais São As Vantagens de Um Copywriting Imobiliário?


As vantagens de um copywriting imobiliário (e, na verdade, para qualquer área) já existem antes mesmo da ideia da internet. De fato, as pessoas usam palavras para vender desde sempre.


Mesmo que nossa sociedade tenha mudado, a fala e a escrita apenas se transformaram. Mas nunca foram deixadas de lado.


Nesse sentido, podemos traçar um paralelo entre um corretor apresentando uma casa para um cliente e um copywriter escrevendo um texto para um blog imobiliário. A intenção é a mesma. Mostrar os pontos positivos de uma casa ou de um serviço.


As ferramentas são basicamente as mesmas. As palavras. O que muda é a forma como são utilizadas.


De fato, copywriters são especialistas em vendas. Assim, podem ofertar, ao seu negócio, um aumento nas vendas. Para isso, utilizam um estilo de escrita volta ao público que você deseja cativar.



Devo Contratar Um Copywriting Imobiliário

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