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  • Marcos Koslopp

Dicas para aumentar a carteira de clientes de sua imobiliária

Acrescentar e ampliar a sua carteira de clientes é o objetivo de qualquer profissional que trabalha no mercado imobiliário. Para quem já está acostumado a este mercado, fazer uma prospecção continua dá a possiblidade ao corretor de diversificar a sua carteira, com opções qualificadas e variadas.


Mesmo nos períodos de maior recessão, fica mais fácil evitar a estagnação de vendas e a perda do seu público para concorrentes quando você faz um trabalho de diversificação dos seus serviços.


E não a nenhum segredo para manter a sua carteira de clientes sempre ativa, apenas estudar o mercado e ver o que grandes profissionais da sua área fazem. Veja algumas dicas!


Faça investimento em relacionamento e fidelização de clientes


Logo de cara pode ser uma decisão um pouco complexa e diferente, mas isso envolve altos valores e expectativas que as pessoas sempre solicitam na hora da decisão de compra ou venda de um imóvel.


Conseguir fidelizar os seus clientes é um dos primeiros passos no processo de prospecção, significando que os seus leads estão satisfeitos com a sua proposta. Assim que começar o contato com seu cliente, sempre o mantenha informado e de oportunidades sobre o seu negócio, como possibilidades para um investimento na casa própria ou financiamentos.


A prospecção de cliente precisa ser diária


Novos clientes não chegaram ao seu escritório apenas com um estalar de dedos, por isso que a prospecção precisa ser feita diariamente. Preserve os clientes que já foram fidelizados e mantenha a relação, além de marcar visitas e continuar a oferecer os seus serviços.


Já no caso da busca por novos interessados, demonstre os seus cases de sucesso, como clientes que compraram algum empreendimento e se mostraram satisfeitos.


Não deixe de solicitar indicações aos seus clientes


Mesmo se você tem contato frequente com os seus clientes, não fique esperando para buscar indicações, vá e peça a eles. Sempre há conhecidos que podem estar interessados em vender ou comprar um imóvel, seja para passar as férias ou mudar de cidade.


Se possível peça para que os seus atuais clientes deixem alguma recomendação no seu site ou pagina de vendas, estimulando a parceria. Apenas tenha cuidado em não insistir muitas vezes, tornando assim um processo estressante.


A Internet é sua Aliada


Busque sempre manter contato com os seus clientes na Internet, através de chats, fóruns e até grupos no Facebook e Whatsapp que conversam sobre o Mercado Imobiliário. Sempre que for possível, responda as dúvidas de outros integrantes sobre algum setor do mercado que você já tenha conhecimento.


Utilize a Internet para anunciar os seus trabalhos. Seja por anúncios no Google ou mesmo através de trabalhos com parceiros, trate de valorizar o seu trabalho e tente sempre expandir os negócios.


O mercado imobiliário sofre alterações


Para quem está sempre acompanhando o mercado, é essencial identificar tendências, potenciais clientes e negócios que estão surgindo. Apenas um profissional que ama o que faz, sabe se destacar e prever fechamentos antes da concorrência. É preciso acordar já pensando o que você irá fazer de novo.


Também não deixe de participar de feiras, palestras e outros eventos que tratem de viabilizar novos negócios.


Como já comentamos, a prospecção pode te dar muitos frutos e diversificar a sua carteira de forma muito mais prática e baseia-se na fidelização dos contatos. Antes mesmo de você tentar dar o segundo passo, pense no que precisou para atingir o primeiro.


Caso você já faça o trabalho de pesquisa no mercado, não deixe de repassar este texto a outros corretores e pessoas que estudam o setor imobiliário.





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