Siga-nos nas redes sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

Direitos reservados a Marcos Koslopp

Buscar
  • Marcos Koslopp

Dicas para divulgar imóveis nas redes sociais

Tem uma imobiliária ou trabalha com imóveis e quer mais clientes? Confira estas super dicas para divulgar imóveis nas redes sociais!


No mundo atual, é inegável o poder e o alcance das redes sociais para gerar mais vendas e contatos. Mas nem todo mundo consegue aproveitar e efetivamente fazer esse serviço de forma a obter um bom resultado. Pensando nisso, hoje vamos mostrar algumas dicas que podem facilitar sua vida. Acompanhe conosco.


Divulgando Imóveis - Dicas que funcionam


Invista em boas fotos

Quando falamos em imóveis, não há clichê mais recorrente, do que "uma imagem vale mais que mil palavras". Muitas pessoas economizam tirando fotos simples de celular e perdem preciosas vendas. Claro, hoje temos smartphones com câmeras de qualidade e que realmente produzem boas fotos, mas é preciso ter uma boa iluminação e saber algumas técnicas de fotografia. Óbvio que nem todo mundo tem dinheiro para pagar um bom profissional fotógrafo, mas se puder investir, o retorno é certo.


Adeque sua comunicação ao público


Existem empreendimentos que já tem seu público definido, por exemplo, um imóvel de 2 milhões de reais, com certeza precisa de uma comunicação diferente do que um imóvel do minha casa minha vida de R$200 mil. Com certeza dá mais trabalho pensar cada comunicação e anúncios a serem feitos, bem como as artes e o design, mas a diferença no retorno é enorme. Esse é um detalhe que poucos corretores e imobiliárias têm em mente e acabam cometendo uma comunicação genérica de que acaba tendo poucos resultados.


Gere Valor antes de vender


Antes de tentar vender algo, ofereça coisas de graça. Você pode dar dicas de cuidados antes de comprar imóvel, checklist para mudança, modelos de documentos, detalhes do que prestar atenção ao alugar, lista de documentos necessários, enfim, qualquer coisa que gere utilidade para quem te segue. Pessoas tendem sempre a comprar onde já existe um relacionamento, onde já receberam algo anteriormente, ao invés de somente vender, tente criar uma comunidade ao redor dos seus perfis nas redes sociais.


Agilidade na comunicação


Tente responder o mais rápido possível as pessoas que entram em contato pelas redes sociais. O mundo de hoje é muito mais ágil e não dar a atenção devida, pode fazer com que as pessoas percam o interesse ou não se sintam ouvidas. Existem hoje no mercado, várias ferramentas de chat boot (robô que responde automaticamente em sua rede social/chat) que funcionam muito bem e ajudam no primeiro contato com seus possíveis clientes.


Compartilhar dicas de decoração podem ajudar


Compartilhar dicas de decoração ajudam a despertar nas pessoas a vontade de decorar também, comprar seu imóvel e muito mais. Isso também é uma estratégia de marketing de conteúdo que pode trazer mais pessoas para prestar atenção às suas publicações, melhorando sua interação e alcance.


Fale sobre a cidade do imóvel


Uma boa estratégia de marketing de conteúdo é fazer postagens sobre sua cidade, mostrando os benefícios de viver nela, os pontos turísticos, passeios possíveis, shows e eventos. Isso não só cria uma cumplicidade em relação a seus seguidores (e eventuais clientes) como ajuda na divulgação do seu site/página.


Tenha constância em suas publicações


Não basta apenas criar os perfis, eles precisam ser alimentados senão perdem relevância se você abandonar suas redes sociais, seus seguidores se esquecerão da sua marca. Se você deseja ser visto, publique conteúdo relevante! não adianta nada criar um perfil no Facebook, no Twitter, no Instagram ou em qualquer outra rede social sem alimentá-lo.


Conclusão

Gostaram das informações pessoal? Esperamos que elas ajudem em seus negócios e que te façam fechar várias vendas.






6 visualizações