Buscar
  • Marcos Koslopp

Dicas para obter novos clientes como corretor de imóveis

Admita ou não, encontrar clientes no vasto mercado imobiliário é muito desafiador. É desafiado pela existência de grandes empresas imobiliárias que empregam centenas de agentes imobiliários experientes em suas equipes.


Se você está iniciando neste setor, você pode ser facilmente engolido pelos esforços exercidos pelas empresas bem estabelecidas. Mas você já pensou que eles em algum momento também começaram pela primeira vez no campo imobiliário? Se você estiver nessa situação, aqui estão algumas dicas para, pelo menos, ajudar você a encontrar os clientes certos para você.


Estratégias para conquistar novos clientes no setor imobiliário


Crie conexões com pessoas próximas de você


Crie seu próprio círculo de conexões e influências offline. Por mais que o mundo online seja essencial para ampliar suas conexões, as conexões e influências offline são igualmente essenciais. Comece com sua família e amigos, afinal, todos irão em busca de imóveis para locação ou compra em algum momento de sua vida e você deve se fazer presente na lembrança das pessoas por ser um corretor de imóveis!


Em seguida, adicione seus colegas de classe anteriores, mesmo aqueles de seus dias do ensino fundamental de quem você ainda se lembra. Seus professores podem ser ótimos complementos. Vá para aqueles a quem você está recorrendo aos serviços como profissionais, como médicos, dentistas, cabeleireiros e treinadores.


Parentes de seus amigos e vizinhos


Os pais dos colegas e amigos de seus filhos também podem expandir suas conexões offline. Se você tiver contatos comerciais, adicione-os também. Não esqueça seus vizinhos. Eles podem ser ótimas fontes de referências pois em seu círculo de amizades, sempre poderá haver a frase, você precisa de um corretor de imóveis, tenho um de confiança para lhe indicar!


Conexões online


Crie uma rede online de amigos. Através da mídia social, você, como agente imobiliário, recebe mais poder para aprimorar as conexões on-line. Sua rede pode ser uma rede maior de pessoas interconectadas, começando pelos membros de sua família, até seus próprios amigos, conhecidos, amigos de amigos e assim por diante.


Antes que você perceba, sua rede foi expandida para incluir profissionais de diversos títulos, não apenas em sua localidade, mas também em cidades adjacentes e cidades próximas. Se você acha que eles não são relevantes, pode estar errado com a impressão. Qualquer pessoa na sua rede online de amigos sempre pode ser uma ótima fonte de referência, mesmo aqueles que você raramente vê adicionando atividades em suas contas de mídia social.


Mala direta online e offline


Envie mala direta, online e offline. Agora que você estabeleceu suas conexões online e offline, é hora de se apresentar como o agente imobiliário. Para se apresentar pessoalmente, certifique-se de ter um tom formal, mas não extremamente sério, pessoas gostam de bom humor e leveza nas palavras, um tom formal, mas amistoso, aproxime seus clientes de você!


Dê seu nome completo, número da licença, a empresa à qual você está conectado ou se é um corretor de imóveis autônomo, seu endereço, seus números de contato e da empresa que você trabalha. Informe-os dos serviços que você está oferecendo.


Para mala direta on-line, o mesmo pode ser seguido. Mas, como é um formulário eletrônico, você pode adicionar alguns gráficos e vídeos aprimorados.


Criando um site


Crie seu próprio site. Para sua marca profissional, é essencial ter um site próprio. É aqui que você pode fornecer listagens de imóveis e serviços dos quais você oferece, como venda ou locação de imóveis, bem como avaliação de imóveis também. Caso seja possível, já faça um site com todos os recursos de SEO disponíveis para todas as páginas do site, isto será imprescindível caso você queira se posicionar organicamente junto ao Google em algum momento de sua carreira como corretor de imóveis.


Ao cadastrar seus imóveis, cubra todas as variáveis de buscas possíveis, isto no ato do cadastro do imóvel, como por exemplo:


Apartamento à venda no centro de (sua cidade);

Apartamento no bairro XXXX à venda;

Apartamento 3 quartos a venda em (sua cidade);

Casa com 4 dormitórios em (sua cidade) à venda.


Estas combinações irão potencializar muito o seu site e, ao longo com tempo com um bom trabalho de SEO para imóveis, você poderá aparecer em destaque, aumentando suas chances de gerar novos leads.


Leia Também: Telefones de Serviços de Habitação da Caixa Econômica federal




6 visualizações

Siga-nos nas redes sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

Direitos reservados a Marcos Koslopp