Buscar
  • Marcos Koslopp

Eventos imobiliários: quais são os maiores do Brasil?

Atualizado: Abr 23

Existem diversos eventos no mercado imobiliário sendo ideais para gestores comerciais ficarem por dentro das inovações do mercado. Com eles, a imobiliária conhece novas tendências que podem facilitar e muito o seu trabalho, além de aproveitar as oportunidades que surgem ao longo do caminho e criar uma forte rede de contatos.

O setor está cada vez mais profissional no país, em busca da constante inovação, sendo que os eventos imobiliários ajudam a difundir essas tendências e qualificar profissionais e empresários sobre os novos ciclos do mercado.


Sendo assim, conheça no post de hoje quais são os maiores eventos imobiliários do Brasil para escolher o que mais atende suas necessidades.


Qual a importância de participar de eventos imobiliários?


Participar desses eventos é fundamental para ficar por dentro das novidades do mercado que estão sempre surgindo, além de discussões importantes do momento. Além disso, estar em constante aprendizado é essencial para todos os profissionais, independente da área.


Vale lembrar ainda que, ao mesmo tempo que você encontra oportunidades de networking e troca de experiências, também está buscando maior qualificação para seus negócios. Você pode ampliar seus conhecimentos sobre marketing, receber dicas importantes para realizar mais vendas, além de ficar por dentro de todas as novidades tecnológicas do ramo.


Os eventos possuem diversos objetivos, beneficiando proprietários de imóveis, investidores, imobiliárias e os corretores. Por exemplo, eventos focados em vendas irão conectar e beneficiar diretamente as partes envolvidas, como comprador, vendedor e imobiliária. Já eventos focados em networking, ainda que o foco principal não seja a venda, também é possível beneficiar financeiramente. Afinal, uma troca simples de contatos nesse tipo de situação pode se transformar em uma transação imobiliária bem sucedida.


Eventos imobiliários: quais são os maiores do Brasil?


Summit Imobiliário Brasil

O evento é uma parceria entre o jornal do Estado de São Paulo e o Secovi, sendo um evento que acontece todos os anos na capital paulista. Ele reúne os nomes de maior destaque no setor, promovendo debates e palestras imobiliárias que focam na troca de experiências entre os profissionais do mercado.

Independente se você for corretor, empresário ou gestor de imóveis, deve participar desse evento, que é um dos mais importantes da atualidade.


Conecta Imob

Esse é um dos eventos mais conhecidos e importantes atualmente quando falamos de marketing imobiliário, sendo voltado para todos os profissionais do mercado, como gestores, publicitários, diretores e os corretores de imóveis.

O evento reúne os maiores profissionais da área e palestrantes renomados, sendo ideal para atualizar-se sobre os lançamentos, novas tecnologias, tendências do mercado, cursos, treinamentos e criar uma rede de contatos sólida.


Construtech Conference

Idealizado pela Startse, a Construtech é a maior feira de startups do setor de construção do país, sendo uma ótima oportunidade para ficar por dentro das tendências tecnológicas e mudança do comportamento do consumidor que impactam o mercado imobiliário.


Smartus Proptech Summit

Nesse evento, que ocorre em São Paulo, são mostradas as inovações, tecnologias e tendências do mercado imobiliário. Inclusive, o papel das construtechs, proptechs e startups é discutido em um painel renomado de jurados.


Greenbuilding Brasil

Se o seu foco está mais voltado para o ramo da construção civil e imóveis na planta, o Greenbuilding Brasil não pode ficar de fora. Aqui serão promovidos negócios imobiliários de construção sustentável, que reúne empresas nacionais e internacionais todos os anos. O principal intuito é fornecer equipamentos, tecnologias e os demais serviços envolvidos, como: arquitetos, agências, agentes governamentais, engenheiros, empreiteiros, construtores, prestadores de serviço, líderes de construção sustentável, designer de interiores, desenvolvedores, além de associações industriais e instituições financeiras.


Simpósio Imobiliário

Esse é um dos tradicionais eventos que acontece todos os anos em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Realizado pela Secovi, ele promove debates, palestras, novas tendências e fortes estratégias a fim de estreitar o relacionamento entre empresários e profissionais do ramo.


Alguns dos temas geralmente abordados são a relevância do corretor de imóveis no mercado, questões de regularização e legislação, medidas de segurança, entre outros.


Convenção Anual Secovi

Todos os anos, o Secovi (Sindicato de Habitação de São Paulo) realiza uma convenção para apresentar as melhores práticas, caminhos e estratégias que precisam ser seguidos pelos profissionais do ramo. O evento oferece palestras, visitas técnicas a empreendimentos, painéis diferenciados e estandes, onde é possível realizar uma consultoria completa, além de tirar dúvidas e atualizar os conhecimentos.


Feirão da Caixa

Esse é um evento muito tradicional, no qual a Caixa Econômica Federal promove as melhores oportunidades de negócio. Aqui é possível encontrar ótimos descontos que variam entre 5% a 15%, além de condições diferenciadas de financiamento.


Então, agora que você sabe quais são os maiores eventos imobiliários do país, já pode pesquisar as datas de cada um deles para participar daqueles que fazem sentido para sua carreira e empresa. Devido à pandemia do Covid-19, muitos foram cancelados ou serão realizados de maneira on-line. Portanto, fique atento para não perder nenhum.



Eventos imobiliários: quais são os maiores do Brasil?


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo