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  • Marcos Koslopp

Google meu negócio para imobiliária: como funciona?

Por mais que o mercado imobiliário seja muito tradicional e antigo, ele também não escapou da era digital e suas transformações. Isso porque, a internet, mais especificamente o Google, é o local onde as pessoas mais realizam pesquisas e estar presente nesse meio com o marketing imobiliário é fundamental para atrair mais clientes e alavancar suas vendas.


Com a mudança do comportamento do consumidor, o Google criou uma plataforma totalmente gratuita para ajudar empreendedores e clientes a se conectarem de forma bastante simples. O Google Meu Negócio, além de mostrar sua empresa na busca pelo nome, também permite que ela apareça em pesquisas por imobiliárias na região. Por isso, se você deseja aprender mais sobre essa ferramenta e transformar o seu negócio, continue lendo esse post.


O que é o Google Meu Negócio?


Antes de tudo, o primeiro passo é entender sobre o Google Maps, que nada mais faz do que utilizar mapas e definir a localização dos pontos buscados, permitindo encontrar endereços, empresas, comércios, etc, com pouca informação. Sendo assim, o Google Meu Negócio complementa o Google Maps.


Portanto, você irá informar para a ferramenta a localização exata de sua imobiliária, horário de funcionamento, telefone, redes sociais e outras informações pertinentes. Com isso, você se torna presente no maior mecanismo de busca do mundo, facilitando para que seus clientes e futuros clientes te encontrem e façam contato. Além disso, se sua imobiliária é local a necessidade de se cadastrar na ferramenta é ainda maior.


O Google Meu Negócio é muito intuitivo e simples de ser usado, não necessitando de investimentos ou muito tempo para entender como ela funciona. Inclusive, existe ainda a opção de os clientes avaliarem seu serviço para auxiliar outros usuários, além de quem faz a busca poder deixar comentários e feedbacks para auxiliar em melhorias de informações, por exemplo.


Quais os benefícios do Google Meu Negócio para imobiliárias?


Ao utilizar o Google Meu Negócio, sua imobiliária irá se destacar dentre as demais aparecendo para seu público alvo sempre que houver uma busca pela rede de pesquisa ou pelo Google Maps. Além disso, você ainda irá fornecer informações essenciais para que seus clientes te contatem, como telefones, endereço, redes sociais, etc. Por isso, lembre-se de manter as informações sempre atualizadas!


Outro benefício para as imobiliárias é que a plataforma permite que sua empresa seja avaliada publicamente por seus clientes. Quando bem avaliada o Google entende que você é relevante e faz com que você apareça ainda mais para seu público. Uma forma de se mostrar relevante para o Google é utilizar palavras-chave, imagens de boa qualidade e sempre criar conteúdos originais.


Você também pode criar um tour visual para que seus clientes vejam sua imobiliária por dentro como um ambiente acolhedor devido à decoração, funcionários presentes, o cafezinho, etc. Além de mostrar um lado mais humano, você ainda gera mais valor para seus potenciais clientes.


Como incluir sua imobiliária na plataforma?


Agora que você já sabe a importância do Google Meu Negócio para sua imobiliária, veja como realizar seu cadastro.

O primeiro passo é se cadastrar utilizando seu e-mail e senha do Gmail. Em seguida, irá aparecer uma caixa de busca, na qual você precisa inserir o nome de sua imobiliária para verificar se o endereço já está cadastrado. Caso esteja, basta clicar em “Adicionar sua empresa” abaixo do endereço. Se não estiver, é só inserir o endereço completo e passar para o próximo passo.



Preencha o formulário com nome, país, região e adicione a categoria como “serviços” para sua imobiliária. A seguir, marque a opção para que as pessoas possam encontrar sua imobiliária por meio do Google Maps também. Por fim, basta inserir o código enviado para seu e-mail e sua ferramenta já estará funcionando.


Como melhorar?


Para obter melhores resultados, personalize sua página, preenchendo o cabeçalho com informações como nome, descrição, telefone, horário de atendimento, site, endereço, foto, etc. Nesse último, o ideal é colocar a foto de sua marca para passar uma imagem mais profissional e consolidar sua comunicação com os clientes. Além disso, fale um pouco sobre seu negócio, como o tipo de imóveis que negocia, serviços que presta, região atendida, entre outros.


Uma dica que poucas empresas utilizam é otimizar a sua página por meio do SEO, pois assim, o Google irá valorizar ainda mais sua página e deixá-la no topo quando forem feitas pesquisas sobre imobiliárias em sua região. Utilize as palavras-chave corretas, atualize informações regularmente, gerencie e sempre responda os comentários. Essa interação com o público é um fator decisivo para melhorar a experiência do cliente e consequentemente incentivar a decisão de compra de outras pessoas.


Como você pode ver, o Google Meu Negócio é uma ferramenta de marketing imobiliário de suma importância para sua empresa, pois quem não é visto não é lembrado, certo? Então se deseja aumentar suas vendas e sua carteira de clientes faça seu cadastro agora mesmo!



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