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Livros sobre negócios imobiliários: confira 5 dicas

Para ter sucesso, não basta apenas executar tarefas. Ter um aprendizado constante e investir em conhecimento é essencial para melhorar seu negócio, aumentar seu conhecimento e se tornar um profissional ainda mais relevante perante ao mercado. A leitura é uma forma relativamente barata e


de aprender cada vez mais sobre o ramo imobiliário. Contudo, existem muitas opções disponíveis e é normal ficar confuso sobre quais livros deve ler. Por isso, preparamos uma lista com os 5 melhores livros para você se aprofundar ainda mais nos negócios imobiliários.


Marketing imobiliário de alto impacto e baixo custo – Bruno Lessa


Esse livro em específico é o principal sobre marketing imobiliário e é considerado obrigatório para quem trabalha nesse mercado. O objetivo do autor, que é um dos maiores especialistas sobre o assunto no Brasil, é mostrar estratégias simples para acelerar e aumentar as vendas ou locações de imóveis, independente se você é um profissional liberal ou se possui uma pequena/média empresa.

Além disso, Bruno passa longe de estratégias tradicionais do marketing imobiliário, como stand de vendas e panfletagem. Ao contrário, ele aborda todas as ações de alto impacto e baixo custo, além de trazer assuntos essenciais como o processo de definição de verba de marketing, execução do planejamento de campanhas, como mensurar resultados, etc. Então, se você quer se diferenciar dos concorrentes, mesmo sendo menor que eles e vender mais mesmo sem possuir muita verba, esse livro é ideal.


A bíblia das vendas – Jeffrey Gitomer


Considerado como o melhor livro de vendas já publicado, “A bíblia das vendas” se tornou um clássico para empresas e vendedores que estão sempre buscando técnicas, processos e métodos efetivos para aumentar suas vendas e a fidelização do cliente. Aqui você vai encontrar informações práticas e possíveis de aplicar em sua imobiliária, com tudo o que você e seus corretores precisam saber para aumentar sua performance.

Um dos destaques do livro é possuir alguns mandamentos para obter sucesso em vendas e que, de forma simples, mostra o que é preciso para bater suas metas e melhorar ainda mais o desempenho. Por mais que seja um livro sobre vendas em geral, os ensinamentos da obra são muito eficazes para imobiliárias, tanto de pequeno quanto de médio porte.


É assim que se faz: compra e venda de imóveis – Ari Travassos


Esse livro foi idealizado pelo autor a partir de diversas viagens para cidades do Brasil para lançar outro livro “Compra e venda de imóveis: Dicas e Segredos”. No meio de tantas palestras e convenções, foi percebido que o mercado imobiliário ainda sente falta de mão-de-obra especializada nos níveis de gerência e diretoria de venda. Por isso, esse livro tem como objetivo principal auxiliar no aperfeiçoamento dos quadros gerenciais atuais e treinar corretores que desejam crescer em imobiliárias, em suas próprias empresas e até mesmo quem possui escritórios menores.

Isso porque, muitas imobiliárias acabam não se desenvolvendo da forma adequada, pois não possuem pessoas totalmente preparadas para assumir a gerência de vendas. Portanto, se você deseja aprender mais sobre o assunto, esse livro é nossa recomendação.


Marketing 4.0 – Philip Kotler


Considerado o “Pai do Marketing”, Philip Kotler aborda nesse livro a transição do marketing tradicional para o digital. A ideia central é mostrar que com o mundo cada vez mais conectado pela internet, um consumidor com menos tempo e mais bombardeado por informações surgiu. Sendo assim, impactar esse indivíduo se tornou uma tarefa desafiadora e entender como esse cenário funciona e como impacta nossas vidas é essencial. Portanto, nessa obra, o autor fornece dicas para entender qual caminho o consumidor atual percorre e compreender todos os passos é uma excelente forma de melhorar o marketing imobiliário de sua empresa.


A arte do começo – Guy Kawasaki


O autor, responsável pelo planejamento empresarial de marcas como Apple, Google e Motorola, mostra como novos empreendedores podem ter sucesso com suas pequenas, médias e grandes empresas em um mercado tão competitivo. O livro aborda tais questões de forma didática, explicando todo o processo passo a passo, sendo muito fácil utilizar as lições aprendidas no dia a dia de qualquer tipo de negócio, inclusive imobiliárias.

Ele também ensina como criar uma mentalidade mais empreendedora, então se você está no começo de sua carreira imobiliária esse livro pode ser a virada de chave que faltava.


Dica extra


A leitura, além de trazer conhecimentos para aplicar em seu dia a dia no trabalho, também pode melhorar sua comunicação, tanto escrita quanto verbal. Uma boa dica é ler antes de dormir ou assim que acordar, criando assim uma rotina de leitura. Isso porque, se decidir ler no meio do dia, provavelmente será interrompido por alguém do trabalho ou irá ficar pensando no que ainda precisa fazer. Contudo, o ideal é incluí-la de acordo com seus compromissos, e se a tarde for o melhor horário, use e abuse desse momento para adquirir conhecimento para você e sua imobiliária.




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