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  • Marcos Koslopp

Marketing imobiliário de alto impacto e baixo custo

Grande parte da população deseja adquirir um imóvel e o enxerga como uma forma para atingir a estabilidade financeira, ter um rendimento a longo prazo, etc. Com isso, o mercado imobiliário cresce cada dia mais, assim como sua concorrência, sendo necessário criar novas estratégias para além de se diferenciar da concorrência aumentar sua autoridade de marca no mercado. O melhor de tudo é quando o investimento é baixo e o retorno tem um impacto altamente positivo, certo? Por isso, no post de hoje vamos falar exatamente sobre como é possível atingir seus objetivos com um custo menor do que você imagina.


O marketing imobiliário


Antes de começar, é preciso que você entenda o que é o marketing imobiliário e qual a sua importância para empresas. Ele nada mais é do que uma forma de entender os desejos e necessidades de seu público alvo para poder oferecer uma experiência de compra que realmente fique marcada. Ele é de suma importância para imobiliárias que desejam crescer, visto que é baseado totalmente no marketing de relacionamento. Ou seja, se o seu cliente não tem confiança em sua empresa e nos seus serviços, dificilmente ele irá fechar negócio com você. Além disso, é possível que ele encontre o que deseja em outra empresa, aumentando ainda mais a concorrência e justamente por isso você não pode deixar essa estratégia de lado.


Estratégias

Veja agora algumas estratégias com baixo investimento e alto impacto no seu negócio.


Site voltado para conversão


O site é uma das melhores formas para atrair visitantes e poder convertê-los em leads qualificados para posteriormente se tornarem clientes. Seu investimento é baixo e pode gerar bons resultados, afinal sua empresa estará presente em um dos principais canais de busca, ou seja, a internet. Além disso, a navegação deve ser simples e o site responsivo, ou seja, adaptável a diferentes tipos de telas. Com tudo isso, você facilita para que seu visitante preencha um formulário, por exemplo, e entre para sua base de contatos.


Produza conteúdo de valor


Tenha um blog no qual você produza conteúdo para sua persona. Aqui, você não vai falar sobre sua empresa ou os benefícios de seu serviço, mas sim procurar resolver as dúvidas e dores para ajudar seu público-alvo. Com isso, você gera valor e ele passa a lembrar de você em momentos de decisão de compra. Você pode produzir materiais com dicas para ajudar seu público a encontrar a melhor localização para comprar um imóvel, qual tipo é indicado para o perfil de cada pessoa, esclarecer dúvidas sobre impostos, financiamento, etc.


Esteja presente nas redes sociais


Além de estar presente, é preciso marcar sua presença nas redes sociais. Isso quer dizer que você não apenas vai ter um perfil, mas também vai gerar conteúdo por meio dele e se conectar com sua persona. Descubra quais assuntos ela mais tem interesse e crie discussões em torno deles. Além disso, adeque seu tom de voz e procure fazer parte do mundo dela, assim a aproximação se torna muito mais fácil.


Faça anúncios


Estratégias orgânicas e pagas devem caminhar juntas, pois assim os resultados serão ainda melhores. Fazer anúncios em redes sociais como Instagram e Facebook, além de ser mais barato do que as mídias tradicionais, ainda é possível criar uma segmentação para atingir as pessoas certas e com interesses em comum. Além disso, ainda é possível anunciar em ferramentas de busca, como Google e Youtube. O principal diferencial é que além de atingir a pessoa certa, você ainda irá fazer isso no momento certo, ou seja, enquanto ela está buscando por uma imobiliária. Ambos os formatos de anúncio são essenciais para seu negócio, pois além de serem mais baratos, os resultados são espetaculares.


Otimize seu site para SEO


O SEO é um conjunto de técnicas para otimizar seu site para que ele apareça nas melhores posições do Google de forma orgânica, ou seja, sem ser um anúncio. Para ele, o que mais importa é a experiência do usuário, por isso, seu conteúdo, além de ser relevante, deve ser de boa qualidade, seu site precisa ser rápido e responsivo, você ainda deve indicar sites que podem ajudar seu público, etc. Além de o investimento ser baixo, você aumenta sua autoridade no mercado.


Produza vídeos


Os vídeos estão cada vez mais em ascensão e atualmente não são mais necessárias grandes produções para produzi-los. Pelo contrário, com seu próprio celular você já pode começar a gravar vídeos. Eles têm um alto poder de engajamento, melhoram o SEO e podem facilmente se tornar viral, fazendo com que sua marca atinja mais pessoas.


Além dessas dicas, uma boa indicação de leitura é o livro “Marketing imobiliário de alto impacto e baixo custo”, nele são apresentadas diversas estratégias que podem alavancar seu negócio mesmo com baixo investimento. Unindo todas as estratégias e colocando em prática os ensinamentos do livro será possível aumentar sua autoridade de marca e crescer ainda mais como empresa.




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