Buscar
  • Marcos Koslopp

Melhores bairros de Brusque para morar

Em 2019 Brusque foi eleita a oitava melhor cidade do Brasil para se viver, de acordo com o IGM (Índice de Governança Municipal). Isso não é à toa, pioneira na fabricação de tecidos, Brusque ainda é considerada uma das cidades mais pacíficas do país. Localizada no Vale do Itajaí, ela possui resquícios das colonizações alemã, italiana e polonesa, sendo muito charmosa e aconchegante. Sua economia é forte, principalmente no mercado têxtil, sendo o maior polo do estado e possuindo nada mais nada menos do que 9 mil empresas do ramo, gerando assim milhares de empregos.


Brusque ainda possui um alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), além de ser a cidade com maior expectativa de vida do Brasil. Isso porque, ela promove projetos e programas sociais, oferecendo apoio à população, acesso à moradia, saúde, alimentação, educação, etc. Inclusive, atrações culturais também fazem parte da cidade, que é palco de eventos que auxiliam na economia, como a Festa do Marreco, comemorada desde 1985.

Não é à toa que essa cidade atrai novos moradores todos os anos, buscando novas oportunidades de negócio, mas que também valorizam a qualidade de vida. Com pouco mais de 100 mil habitantes, ela ocupa um território relativamente pequeno, mas para encontrar a região ideal para viver pode ser um pouco trabalhoso. Por isso, veja nesse post os 4 melhores bairros para morar em Brusque.


Centro


Se você está procurando casas e apartamentos para comprar ou alugar, o centro é a região mais valorizada de Brusque, devido à variedade de opções de comodidade em estar perto de todos os bairros e serviços como comércio, farmácias, supermercados, restaurantes, etc. Além disso, suas ruas são mais largas que as demais, com canteiros e construções antigas, promovendo um charme único para o local. Essa região possui linhas de ônibus a todo momento, facilitando a locomoção para outros locais, caso seja essa sua necessidade.

Por ser um bairro tradicional, os edifícios nessa região tendem a valorizar com facilidade. Por isso, encontrar uma imobiliária para comprar ou alugar seu imóvel é fundamental para que você obtenha a melhor opção disponível no mercado sem dores de cabeça.


Jardim Maluche


Uma opção mais barata que o Centro, o Jardim Maluche é bem próximo da região central e muito concorrido. Ele possui várias opções de gastronomia e atende a todos os gostos, promovendo também outras possibilidades de comércio para os moradores da região. Além disso, a Praça Maluche localizada no bairro é uma ótima forma de realizar atividades e passeios ao ar livre, sendo um local que atrai moradores de todas as idades.


São Luiz


Já o bairro São Luiz é um dos mais conhecidos da cidade e com um preço mais elevado. No entanto, o valor é totalmente justificável, visto que possui casas de alto padrão, além de maior segurança e tranquilidade. Ele é considerado uma ótima alternativa para pessoas que precisam se deslocar diariamente até o centro, seja para trabalho, lazer ou outra necessidade.


Inclusive, ainda está presente no bairro o Casarão Garibaldi, um restaurante muito conhecido na região, famoso por suas deliciosas refeições e uma ótima opção para quem adora degustar vinhos.


Santa Rita


Por fim, o bairro Santa Rita é o local ideal para quem está em busca de qualidade de vida. Ele possui duas vias principais que guiam os moradores do bairro até o centro de forma simples e prática, ou seja, o trânsito que pode ser comum em outras cidades não está presente em Brusque. Santa Rita ainda abriga o Parque das Esculturas, considerado um dos principais pontos turísticos da cidade e uma ótima opção de lazer para os moradores do bairro.




16 visualizações

Siga-nos nas redes sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

Direitos reservados a Marcos Koslopp