Buscar
  • Marcos Koslopp

Melhores Bairros de Chapecó para Morar

Além de ser uma cidade bonita, Chapecó também é conhecida por seu povo acolhedor. Portanto, não é à toa que quem a visita realmente se apaixona atraindo assim novos moradores para o local. Sua qualidade de vida é um dos principais atrativos, visto que fatores como economia, estrutura de serviços, lazer, educação, bancos etc, possuem uma boa taxa de satisfação por parte dos nativos da cidade. Além disso, ela faz parte das 20 cidades de Santa Catarina que mais geraram emprego em 2017, sendo esse um ótimo indicador para os novos moradores.


No entanto, mesmo que a decisão já tenha sido tomada, existem diversos outros aspectos a serem considerados, como por exemplo, qual bairro escolher para se tornar sua nova moradia. Pensando nisso, e para te ajudar a economizar tempo, criamos esse post com os melhores bairros de Chapecó para morar.


Centro


Nem sempre um bairro localizado no centro é sinônimo de boa qualidade de vida, no entanto, esse não é o caso de Chapecó. Desde o início da colonização, o centro se tornou uma ponte de ligação para outros cantos da cidade, contribuindo para seu desenvolvimento. Esse bairro é o terceiro colocado em nível populacional, possuindo em torno de 13 mil habitantes, com ótima estrutura e fácil acesso a terminais de ônibus, comércio, farmácias, supermercados, bares, academias, hospitais, escolas e postos de gasolina.


Além de facilitar o deslocamento das pessoas, o centro ainda possui pontos turísticos e opções culturais, como museus, galerias, escolas de arte, bibliotecas e eventos, agregando ainda mais para a vida dos moradores. Por fim, um dos benefícios de morar no centro de Chapecó é a valorização dos imóveis, visto que é um bairro tradicional, com diversas facilidades, mas que ainda promove inovações e boas opções em todos os âmbitos.


Efapi


O bairro Efapi é o maior com mais de 30 mil moradores, sendo considerado uma cidade a parte pelos moradores, visto que possui uma boa estrutura, oferecendo serviços como supermercados, farmácias, escolas, etc. Ele é a opção ideal para quem irá morar em Chapecó para fazer faculdade, visto que nele está localizada a Universidade Comunitária da Região de Chapecó, ou Unochapecó. Ela é uma das mais tradicionais, possuindo prestígio no meio acadêmico, sendo na verdade, uma universidade comunitária, possuindo assim mensalidades mais baixas do que as demais, com ótimo custo-benefício.


Portanto, quem mora no bairro Efapi não precisa perder tempo se deslocando até o centro, visto que ele possui ótimos serviços para a população.


Passo dos Fortes


Esse bairro está se desenvolvendo cada vez mais, gerando maior movimentação imobiliária e consequentemente melhorias na economia e qualidade de vida dos moradores da região. Além de fácil acesso aos outros bairros, no Passo dos Fortes está localizada a rodoviária, facilitando a conexão para as principais cidades Brasileiras e do estado catarinense.

Os imóveis disponíveis, principalmente os apartamentos, são relativamente novos, com ótima infraestrutura e qualidade nas instalações. Por ser um bairro em desenvolvimento, as casas e apartamentos para alugar ou comprar possuem altas chances de valorização, sendo uma boa opção de investimento.


Presidente Médici


Esse bairro possui imóveis entre médio e alto padrão, com estruturas e fachadas modernas e diferenciadas. O Presidente Médici é muito tranquilo e mais voltado para a família, promovendo maior segurança e tranquilidade para quem gosta dessa rotina.


Agora que você escolheu o bairro que mais combina com seu estilo de vida, é preciso encontrar uma imobiliária para alugar ou comprar seu imóvel, sendo necessário optar por aquela que transmita confiança. Isso porque, a imobiliária será a responsável por encontrar as melhores opções de acordo com o seu perfil, suas necessidades, gostos e orçamento, facilitando todo o processo para você.




21 visualizações

Siga-nos nas redes sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

Direitos reservados a Marcos Koslopp