Buscar
  • Marcos Koslopp

Melhores Bairros de Criciúma para Morar

Criciúma é a sétima cidade mais populosa de Santa Catarina, possuindo aproximadamente 215 mil habitantes. Ela detém ótimos índices e dispõe de um futuro promissor, chegando perto das melhores cidades para se viver. A construção civil foi o setor que mais cresceu em Criciúma, contribuindo de forma significativa para a movimentação e melhoria econômica da região. Além disso, a cidade é muito bem estruturada em vários aspectos, oferecendo um bom sistema de transporte coletivo, bons índices no atendimento de saúde, educação bem avaliada e inclusive, o turismo está em ascensão.


Uma cidade em pleno desenvolvimento atrai muitos moradores, ainda mais quando possui uma localização privilegiada e com fácil acesso ao mar e à serra. Contudo, se você está em busca de casas e apartamentos para comprar ou alugar, mas está confuso quanto ao local a ser escolhido, não deixe de ler esse post e saiba mais sobre os melhores bairros para morar em Criciúma.


Pio Correa


Esse bairro é ideal para aqueles que não abrem mão de segurança e infraestrutura, mas que também estão dispostos a pagar um pouco a mais por isso. O bairro Pio Correa possui imóveis de alto padrão, sendo ideal para famílias e crianças, visto que oferece boa estrutura de serviços, além de tranquilidade. Isso porque, ele está próximo do centro, mas ao mesmo tempo não possui o trânsito e correria característicos do local, facilitando a locomoção e acesso aos serviços, como bares, restaurantes, farmácias, supermercados, etc.


Centro


Já o centro da cidade é para aqueles que exigem a comodidade de estar perto de todos os serviços necessários. Por ser um bairro tradicional, sendo o responsável pela expansão da cidade como um todo, o centro é logicamente mais agitado, mas também possui um leque de opções para os mais variados gostos. Sendo assim, se você gosta de badalação, quer fugir da tranquilidade, mas prefere manter a comodidade de locomoção, apostar no centro é a opção ideal. Além disso, o centro de Criciúma ainda valoriza muito a cultura, sendo um ótimo acervo de museus histórico-culturais, praças e eventos, como a Feira do Livro, que acontece no mês de agosto na região.


Santa Bárbara


Com o nome da Padroeira da cidade, o bairro Santa Bárbara é quase independente da cidade, sendo possível encontrar lojas, serviços como farmácias e espaços de lazer. Por ser mais afastado do centro, esse bairro é mais tranquilo e indicado para famílias que gostam da rotina mais calma e que não fazem questão de estar perto do agito. Com a cidade cada vez mais setorizada, escolher esse bairro pode ser a opção ideal, caso você não trabalhe no Centro, visto que possui menos trânsito, mas com boas oportunidades de trabalho para os moradores.


Santa Luzia


Por fim, se você trabalha ou estuda na região universitária, enfrentar o trânsito todos os dias não é uma opção, afinal, principalmente em horários de pico, é complicado entrar ou sair dessa parte da cidade, podendo causar atrasos constantes. Por isso, uma boa opção é escolher bairros próximos, como Santa Luzia, principalmente para quem prefere morar em apartamentos. Isso porque, além de não precisar enfrentar o tráfego intenso de veículos a todo momento, os imóveis dessa localidade são mais novos e com boa estrutura, facilitando seu dia a dia e promovendo maior qualidade de vida.


É importante deixar claro que encontrar uma imobiliária para alugar ou comprar seu imóvel é fundamental para realizar as escolhas certas. Isso porque, ela detém maior conhecimento do mercado e da região, oferecendo as melhores opções, de acordo com seus gostos, necessidades e orçamento. Além de economizar tempo, você ainda terá um processo totalmente simplificado, diminuindo gastos e dores de cabeça com procedimentos burocráticos.




74 visualizações

Siga-nos nas redes sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

Direitos reservados a Marcos Koslopp