Buscar
  • Marcos Koslopp

Melhores bairros de Lages para morar

Lages possui em torno de 160 mil habitantes e está entre as 4 cidades mais seguras de Santa Catarina, promovendo boa qualidade de vida para seus moradores. Além disso, o mercado de trabalho é promissor, abrigando potências nacionais e internacionais e oferecendo opções diversas que atingem todas as áreas. Inclusive, a economia local cresce 3% a mais que a média de Santa Catarina, sendo uma ótima cidade para oportunidades de negócio.


Com isso, a ela atrai muitos interessados, sendo necessário oferecer boa infraestrutura para a saúde, educação e outros serviços essenciais. Lages, no entanto, vai além, proporcionando belezas naturais, opções turísticas e culturais. Por isso, se você está procurando casas e apartamentos para comprar ou alugar, confira essa seleção com os melhores bairros para morar em Lages.


Melhores bairros


O centro de Lages é muito diversificado e abriga diversos restaurantes, bistrôs, bares, padarias, cafés, etc. Além disso, o Parque Jonas Ramos, que é um ponto turístico muito visitado pelos próprios moradores, se localiza na região central, sendo um ponto de encontro que agrada pessoas de todas as idades. Esse bairro é mais agitado que os demais, oferecendo opções de compras, eventos, museus, bibliotecas, etc.


Além do centro, bairros como o Universitário, Bom Jesus e Coxilha Rica são bons locais para morar em Lages. O último, no entanto, é considerado um bairro rural e bem afastado da cidade, mas possui maior tranquilidade e casas de alto padrão, sendo perfeito para quem busca calma no dia a dia e não precisa estar frequentemente na cidade.


O mais indicado é encontrar uma imobiliária para alugar ou comprar seu imóvel, visto que ela possui maior conhecimento de mercado e da cidade, facilitando todo o processo além de ajudar em questões burocráticas.


O que fazer em Lages?


A Festa Nacional do Pinhão em Lages é um dos eventos mais tradicionais do estado de Santa Catarina, reunindo atrações musicais, gastronomia típica, como paçoca de pinhão, e apresentações culturais, que atrai milhares de visitantes todos os anos, geralmente no inverno. Esse evento é feito há mais de 30 anos, sendo muito esperado pelos nativos da região catarinense.


Além disso, para quem gosta de atividades em meio a natureza, como trilhas e cachoeiras, Lages possui o Salto das Caveiras, sendo de fácil acesso para visitantes e moradores. Outra opção, dessa vez praticamente dentro da cidade, é o Morro da Cruz, no qual possui uma gruta e uma cruz em seu topo. Para chegar até lá, é preciso encarar 500 degraus, mas a vista é realmente incrível, recebendo praticantes de voo livre e parapente. Esse é um local de peregrinação religiosa, principalmente na sexta-feira santa, mas atrai turistas e visitantes diversos.


Agora, se você tem interesse por história, Lages possui um acervo muito rico. O Memorial Nereu Ramos guarda os restos do único catarinense a chegar à presidência do Brasil, sendo ele nativo da cidade. Além disso, ela possui museus com peças e itens históricos de pessoas importantes para a cidade, como o artista plástico Maliverni Filho. Já para os amantes da arte, as edificações em estilo Art Déco foram construídas entre os anos 40 e 60, no pico da exploração da araucária, que estão espalhadas por toda a cidade.


O bairro Coxilha Rica, também pode ser uma opção de atividade, visto que está localizado em uma planície com 100 km de extensão e a mais de mil metros acima do nível do mar, proporcionando uma vista incrível da natureza. Essa região é muito propícia ao turismo rural, podendo ser uma ótima opção de investimento para que tem interesse nessa área específica.


A cidade de Lages possui uma história fascinante e atende a todos os gostos, ou seja, vai ser muito difícil ficar sem opção. Mas, caso isso ocorra você ainda pode partir para cidades próximas e apreciar as belezas de Santa Catarina.




4 visualizações

Siga-nos nas redes sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

Direitos reservados a Marcos Koslopp