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  • Marcos Koslopp

Palavras chave para imobiliárias: quais as mais usadas?

Ter um site imobiliário é fundamental para quem quer continuar sendo destaque no mercado, afinal, aquelas que não estão presentes no meio digital já se tornaram empresas defasadas. As buscas na internet já eram extremamente comuns, mas com a pandemia do Covid-19, o que já era grande aumentou ainda mais, assim como o sucesso do mercado imobiliário. Contudo, mesmo na internet é preciso buscar estratégias para ficar à frente da concorrência e para isso seu site deve ter algumas características que o coloquem no topo de buscas do Google.


Caso você ainda não saiba, é por meio das palavras-chave contidas nos conteúdos de seu site que o Google irá determinar o ranqueamento dos sites nas buscas de seus usuários. Seja para melhorar o tráfego orgânico, para fazer campanhas patrocinadas ou para buscar novas oportunidades e melhorar a produção de seu conteúdo, é fato que utilizar as palavras-chave mais adequadas é uma estratégia de marketing digital que gera muitos resultados para as empresas. Acompanhe então o post de hoje se quiser saber quais são as palavras-chave mais usadas para imobiliárias.


O que é a palavra-chave?


O primeiro passo é entender o que é a palavra-chave para compreender como ela pode contribuir com seu site imobiliário. Provavelmente você já se perguntou o por quê de um site estar acima do seu, sendo que o seu texto estava perfeito, certo?


Motores de busca, como o Google, utilizam algoritmos que encontram os textos por palavras-chave, que descrevem o assunto que você está tratando. Elas são as mais utilizadas nas pesquisas pelos usuários e irão guiar o público qualificado para seu artigo ou site. Elas ajudam a melhorar o ranking de visitas orgânicas em seu site, aparecendo nos motores de buscam para que seu público-alvo seja impactado sem que você precise patrocinar um anúncio.


Como usar as palavras-chave corretamente?


As palavras-chave devem estar presentes em diferentes elementos de seu site, como anúncios, descrições dos imóveis, matérias no blog, localização, etc. Depois de encontrar as palavras-chave certas para seu segmento, você deve incluí-las no título do seu anúncio/descrição/texto, na meta descrição (um texto com 156 caracteres que será visto embaixo do título e que serve como um resumo do anúncio) e ao longo de todo o conteúdo. Por exemplo se você produzir um texto maior contando um pouco da história da casa, por exemplo.


No entanto, é preciso estar atento! Você não pode simplesmente encher sua página de palavras-chave que não façam nenhum sentido. Isso porque, o Google valoriza a experiência do usuário e ao perceber que você não está gerando valor real para ele, irá penalizar seu site e derrubar os acessos. Sendo assim, as palavras-chave precisam estar inseridas de forma contextualizada com informações atualizadas e relevantes. Além do Google, você precisa gerar valor para que seu público-alvo se torne um cliente de fato.


Como buscar as palavras-chave?


Existem diversas ferramentas de busca de palavra-chave, e por mais que vamos falar quais são as mais utilizadas, é preciso realizar novas pesquisas constantemente a fim de encontrar novas oportunidades. Veja só algumas delas:


Keyword Planner


Disponibilizado pelo próprio Google, ele auxilia tanto no desenvolvimento de campanhas e ações de marketing, quanto na produção de conteúdo. Ele indica uma série de palavras-chave relacionadas a um assunto específico, sendo baseada nas buscas dos próprios usuários do Google.


Google Adwords


Seu funcionamento é bem simples e intuitivo. O primeiro passo é inserir uma palavra-chave no campo de pesquisa e em seguida irão surgir diversas informações sobre os termos mais relevantes dos resultados da busca. Além disso, aparecem informações como média mensal de buscas no Google, índice de uso pela concorrência e o valor do lance sugerido, caso queira realizar anúncios.


Pesquise a concorrência


Ainda que não seja uma ferramenta, é importante lembrar que realizar uma pesquisa sobre a concorrência também é uma ótima maneira de buscar palavras-chave para imobiliárias. Ao realizar uma busca (em aba anônima) e encontrar as empresas concorrentes, você consegue analisar a relevância da palavra-chave pesquisada e qual categoria ela se encontra.


SEMrush


Essa ferramenta oferece dados valiosos sobre as palavras-chave e informações do restante do mercado. Para utilizá-la basta inserir o site do concorrente na barra de pesquisa e as palavras-chave orgânicas que mais geram tráfego irão aparecer para você. Além disso, ela também mostra a posição de seus concorrentes no Google em relação a cada termo pesquisado.


Palavras chave para imobiliárias: quais as mais usadas?

  • Casa

  • Apartamento

  • Aluguel

  • Imobiliária

  • Imóveis

  • Terreno

  • Mercado imobiliário

  • Imobiliária em [cidade]

  • Como vender seu imóvel em [cidade]

  • Comprar uma casa em [cidade]


Então, agora que você sabe quais são as palavras-chave mais utilizadas por imobiliárias e como pode encontrar outra mais, já pode começar a incluí-las em seu site e blog imobiliário. Contudo, é importante lembrar que existem estratégias e formas de utilizá-las corretamente para garantir seu máximo aproveitamento. Portanto, estude bem ou contrate um profissional especializado no assunto para te ajudar e orientar nas melhores escolhas.





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